Espanha

Real Madrid vacila e perde para o Getafe

A liderança do Real Madrid no Campeonato Espanhol está seriamente ameaçada. O time foi derrotado por 1 a 0 pelo Getafe, em pleno Santiago Bernabéu, e agora está apenas dois pontos à frente do Barcelona, que goleou o Levante por 5 a 1. Foi a terceira derrota da equipe de Bernd Schuster nos últimos quatro jogos pela Liga.

O lance que decidiu o jogo, aos 19 minutos do segundo tempo, começou com uma incrível desatenção do Real Madrid.

Um gol de Arjen Robben havia sido corretamente anulado pela arbitragem, por impedimento de Raúl na jogada, mas os jogadores comemoravam sem perceber que o Getafe já havia cobrado a infração e partido em contra-ataque, com cinco jogadores contra dois. O nigeriano Ikechukwu Uche ficou sozinho na cara do gol e não falhou.

O Real Madrid permanece com 56 pontos, contra 54 do Barcelona, restando treze rodadas para o final – incluindo um confronto direto no Bernabéu. O Getafe, único remanescente espanhol na Copa Uefa, é o décimo colocado com 32 pontos.

Confira os jogos deste fim de semana pela 25ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 23/fevereiro
Valencia 1×1 Recreativo Huelva
Sevilla 5×0 Zaragoza

Domingo, 24/fevereiro
Athletic Bilbao 1×2 Villarreal
Deportivo La Coruña 2×0 Espanyol
Mallorca 1×1 Betis
Osasuna 3×1 Atlético de Madrid
Raacing Santander 1×0 Almería
Murcia 1×1 Valladollid
Barcelona 5×1 Levante
Real Madrid 0x1 Getafe

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo