Espanha

Real Madrid tenta se redimir de últimos reveses

Apesar da liderança confortável na Liga Espanhola, o Real Madrid está em alerta. Os Merengues perderam seus dois últimos jogos, viram o Barcelona se aproximar na briga pelo título e contam com uma série de jogadores machucados. Por isso, a partida deste domingo contra o Getafe, pela 25ª rodada do campeonato nacional, ganhou tanta importância para o clube blanco.

No Santiago Bernabéu, o líder Real Madrid (56 pontos) busca recuperar o caminho das vitórias. Os Merengues recebem o Getafe (13°, 29) depois de dois reveses fora de casa. Na semana passada, o time perdeu por 2 a 1 para o Betis; na terça-feira, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, a equipe caiu diante da Roma pelo mesmo placar na Itália.

Para piorar a situação do Real Madrid, Guti, Sergio Ramos e Michel Salgado sentiram dores durante o treino desta sexta-feira e correm risco de não disputar a partida. Com os três, a lista de machucados subiu para dez, com Metzelder, Pepe, Robinho, Sneijder, Marcelo, Diarra e Saviola. Os dois últimos podem se recuperar a tempo para o duelo.

Do lado do Barcelona (2°, 51 pontos), as esperanças de alcançar o grande rival na liderança aumentaram. A diferença entre eles caiu para cinco pontos; o time está invicto em 2008 e, na quarta-feira, os blaugranas conquistaram uma importante vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Celtic fora de casa no duelo de ida das oitavas da LC. Para completar, a equipe terá pela frente o lanterna Levante (16) no Camp Nou.

Rafa Márquez está fora da partida deste fim de semana. O defensor mexicano sofreu uma lesão no pé direito e não se recuperará a tempo. Ronaldinho, titular contra os Bhoyz, deve ser mantido no onze; Eto’o, reserva no duelo contra o clube escocês, pode ganhar uma vaga no ataque.

Nos outros duelos, destaque para duas equipes eliminadas da Copa Uefa, mas na briga pela classificação para a LC. Em terceiro, o Villarreal (43 pontos) visita o Athletic Bilbao (12°, 29) sem Rossi. O atacante torceu o tornozelo durante o jogo contra o Zenti St. Petersburg pelo torneio europeu. Jopsico, com sobrecarga muscular, também está fora. Já o meia Matias Fernández pode voltar. O chileno está em fase final de tratamento de uma contusão no quadril.

A situação do Atlético de Madrid (4°, 41 pontos) é mais delicada. Eliminado pelo Bolton na Copa Uefa, os Colchoneros visitam o Osasuna (17°, 26) com a obrigação de conquistar um bom resultado. Um novo tropeço colocará uma pressão ainda maior sobre o técnico Javier Aguirre. Raúl Garcia, Pablo Ibañez e Agüero, suspensos, desfalcam a equipe. Por outro lado, Valera e Simão retornam.

Veja os jogos deste fim de semana pela 25ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 23/fevereiro
Valencia x Recreativo Huelva
Sevilla x Zaragoza

Domingo, 24/fevereiro
Athletic Bilbao x Villarreal
Deportivo La Coruña x Espanyol
Mallorca x Betis
Osasuna x Atlético de Madrid
Raacing Santander x Almería
Murcia x Valladollid
Barcelona x Levante
Real Madrid x Getafe

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo