Espanha

Real Madrid sofre, mas vence em noite de Higuaín

Uma noite inspirada do atacante argentino Gonzalo Higuaín foi decisiva para a vitória do Real Madrid por 4 a 3 sobre o Málaga, neste sábado, no Santiago Bernabéu, na abertura da décima rodada do Campeonato Espanhol. Os Merengues estiveram por três vezes atrás no placar, mas reagiram em todas as oportunidades e conquistaram a virada com o quarto gol de Higuaín na partida.

A vitória levou o Real Madrid à liderança por pelo menos um par de horas. O time tem 23 pontos, contra 22 do Barcelona, que recebe o Valladolid ainda neste sábado. O Villarreal, terceiro colocado com 21, joga em casa contra o Almería no domingo. O Málaga, com 13 pontos, ocupa o sétimo lugar na tabela.

O Málaga surpreendeu a torcida local logo aos 5 minutos de jogo, quando Eliseu fez boa jogada individual pela direita, levou a melhor sobre Marcelo e Heinze e abriu o placar. O Real Madrid não demorou a reagir, e três minutos depois Higuaín fez o gol de empate, aproveitando o rebote do goleiro Arnau após finalização de Marcelo.

Os visitantes passaram novamente à frente aos 18 minutos, quando Baha, em posição duvidosa, finalizou para as redes com um chute de pé direito após passe de Duda. O novo empate do Real Madrid chegou aos 36 minutos, com Higuaín convertendo pênalti assinalado pelo toque de mão do zagueiro Weligton na área.

A situação da equipe da casa ficou mais complicada aos 41 minutos. Sergio Ramos deu um pisão em Eliseu, que estava caído no gramado, e recebeu cartão vermelho direto. Após o intervalo, Bernd Schuster recompôs a defesa madridista com a entrada de Míchel Salgado no lugar de Sneijder.

Aos 25 minutos da etapa final, o time andaluz se viu em vantagem pela terceira vez. Duda foi derrubado na área por Gago, e Apoño não desperdiçou a cobrança. Mais uma vez, coube a Higuaín deixar tudo igual, aos 27 minutos, acertando um disparo de pé direito da entrada da área.

Sete minutos depois, o árbitro viu pênalti do lateral Calleja em Higuaín. Em sua segunda cobrança da noite, o argentino esbarrou em Arnau, mas foi rápido para pegar o rebote e marcar o gol da virada. O Málaga ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu arrancar o empate.

Veja os jogos da 10ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 8/novembro
Real Madrid 4×3 Málaga
Barcelona x Valladolid

Domingo, 9/novembro
Villarreal x Almeria
Mallorca x Athletic Bilbao
Osasuna x Atlético Madrid
Deportivo La Coruña x Espanyol
Numancia x Betis
Racing Santander x Sporting Gijón
Sevilla x Recreativo Huelva
Getafe x Valencia

Clique aqui e confira a classificação do Espanhol.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo