Espanha

Real Madrid sofre, mas bate lanterna

Em clima conturbado pela saída de seu presidente, o Real Madrid encerrou a semana com uma vitória. Não foi um triunfo dos mais convincentes, mas o 3 a 1 em casa sobre o Osasuna ajuda a manter o clube ao lado do Sevilla na vice-liderança (ainda que os andaluzes tenham vantagem no critério de desempate).

O Real Madrid foi inoperante no primeiro tempo e deixou-se dominar pelo adversário, último colocado no campeonato. O Osasuna abriu o marcador com um gol de Nekounam aos 18 minutos. A vantagem só não foi maior porque o árbitro Alfonso Pérez Burrull não marcou um pênalti em Juanfran, que recebeu cartão amarelo por simulação.

No segundo tempo, o time da casa empatou rapidamente. Aos 3 minutos, Sergio Ramos arrisca de longe e Roberto falha. A virada surgiu aos 18 minutos, com Higuaín finalizando em jogada de Robben.

O desempenho madridista não era brilhante e o Osasuna continuou tendo algumas chances. Aos 36 minutos, Juanfran foi novamente derrubado dentro da área, mas Pérez Burull, mais uma vez, considerou que o meia rojillo se atirou e lhe deu o segundo cartão amarelo.

A expulsão de Juanfran arrefeceu os ânimos do time basco. Nos minutos finais, o Real Madrid criou boas oportunidades e acabou ampliando sua vantagem em jogada individual de Robben.

Com o resultado, o Real Madrid foi a 38 pontos ao final do primeiro turno, dividindo a segunda posição com o Sevilla. O líder é o Barcelona, com 50.

Em outro jogo importante deste domingo, o Villarreal bateu o Mallorca por 2 a 0. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Capdevila fez o primeiro de cabeça e Rossi, de pênalti, fechou o marcador.

O resultado manteve o Submarino Amarillo na zona de classificação para a Copa Uefa e deixou os baleares na penúltima posição. Outro time que se complicou foi o tradicional Espanyol, que perdeu por 4 a 0 do Málaga – a surpresa do campeonato – e também está na zona de rebaixamento.

A 19ª rodada do Campeonato Espanhol será completada ainda neste domingo, com Athletic Bilbao x Valencia e Almería x Atlético de Madrid.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo