Espanha

Real Madrid se despede com vitória

O Real Madrid fechou sua turnê norte-americana com vitória por 3 a 0 sobre o DC United, neste domingo, em Washington. Apesar da presença de Cristiano Ronaldo e Kaká em campo, quem se destacou foram os coadjuvantes. O argentino Gonzalo Higuaín marcou duas vezes e o holandês Arjen Robben fechou o placar.

Depois de atuar 45 minutos na goleada de 5 a 1 sobre o Toronto FC, Kaká jogou por mais tempo e permaneceu em campo até os 21 da etapa final. Xabi Alonso, que havia entrado no decorrer da partida no Canadá, saiu jogando e foi substituído junto com o brasileiro.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Daniel Jarque, capitão do Espanyol, morto aos 26 anos, vítima de um infarto fulminante no sábado. Os jogadores do Real Madrid atuaram com tarjas negras em sinal de luto.

O DC United resistiu bem durante todo o primeiro tempo, mas sucumbiu depois do intervalo. Aos 10 da segunda parte, Higuaín arrancou do meio-campo em direção à área, livrou-se de um marcador e marcou com um chute cruzado. Três minutos depois, o franco-argentino voltou a balançar as redes, desta vez aproveitando passe de Robben.

O holandês decretou o placar final aos 23 minutos. Ele recebeu a bola de Pepe e encobriu o goleiro adversário para marcar. Os donos da casa poderiam ter descontado aos 36, mas o gol de Christian Gómez foi corretamente anulado por impedimento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo