Espanha

Real Madrid recebe o Espanyol para embalar

A rodada de meio de semana do Campeonato Espanhol começa já nesta terça-feira, quando o Real Madrid recebe o Espanyol, no Santiago Bernabéu. O time deve ter a volta do zagueiro Raúl Albiol, recuperado de lesão. O meio-campista Sergio Canales, porém, não poderá atuar, com uma lesão no tornozelo. O Espanyol não poderá contar com seu experiente atacante Ivan Alonso, machucado.

Os merengues ocupam a terceira colocação, com sete pontos após três jogos. Já o Espanyol é o sétimo, com seis.

O líder Valencia (nove pontos) terá a chance de manter os 100% de aproveitamento nesta quarta, quando recebe o Atlético de Madrid no Mestalla. O time surpreende neste início, com três vitórias em três jogos, e pinta como maior candidato a ser o “líder do resto”, já que Barcelona e Real Madrd devem brigar pelo título.

Um dos destaques do time tem sido Joaquín, herdeiro da camisa 7 de David Villa, que voltou à boa fase depois de tempos apagados. O jogador destacou, depois da vitória contra o Hércules, o ambiente no clube. “Foi ótimo vencer aqui hoje [domingo] e a atmosfera no vestiário é maravilhosa”, afirmou. “Mas temos que começar a pensar no Atlético porque teremos apenas três dias para nos prepararmos”.

O time não terá o zagueiro David Navarro, experiente e um dos líderes do time, que foi expulso na partida contra o Hércules. O Atlético não terá Tomas Ujfalusi, que foi expulso após entrada muito dura em Lionel Messi, que resultou na contusão do argentino.

O Atlético pode não ter também o atacante Sergio Agüero, que agravou sua lesão no joelho esquerdo na derrota para o Barcelona.

O Barcelona, também na quarta, recebe o Sporting Gijón sem Lionel Messi, que se recupera de lesão nos ligamentos do tornozelo sofrida na partida contra o Atlético de Madrid.

“Nós teremos que lidar com a ausência de Messi por duas semanas. O elenco é grande o bastante e bom o bastante para isso”, declarou o técnico Pep Guardiola. O atacante Bojan Krkic deve ser o substituto do argentino.

Confira os jogos da quarta rodada:

Terça, 21/setembro
Athletic Bilbao x Mallorca
Osasuna x Real Sociedad
Real Madrid x Espanyol

Quarta, 22/setembro
Barcelona x Sporting Gijón
Real Zaragoza x Hércules
Almería x Levante
Valencia x Atlético de Madrid

Quinta, 23/setembro
Getafe x Málaga
Villarreal x Deportivo
Sevilla x Racing Santander

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo