Espanha

Real Madrid pode negociar 6 jogadores em grande reformulação

Lista de seis possíveis saídas é revelado pelo jornal alemão "BILD"

O Real Madrid planeja negociar seis jogadores do elenco na próxima janela de transferências como parte de uma grande reformulação sob o comando de um novo técnico, segundo o jornal alemão “BILD”.

O técnico Álvaro Arbeloa conduziu o Real Madrid às quartas de final da Champions League, mas é muito improvável que o treinador de 43 anos permaneça no cargo além do final da temporada. Com a chegada de um novo técnico, grandes mudanças são esperadas antes da temporada 2026-27.

David Alaba, Antonio Rüdiger, Dani Carvajal, Eduardo Camavinga, Ferland Mendy e Fran Garcia estão na lista de possíveis saídas do Santiago Bernabéu.

Rüdiger e Fran Garcia foram até titulares na última partida, quando o Madrid bateu o Manchester City por 2 a 1, no Etihad Stadium, em jogo da volta das oitavas da Champions League.

Arbeloa pelo Real Madrid
O técnico Álvaro Arbeloa em entrevista coletiva do Real Madrid. Foto: IMAGO / ZUMA Press Wire

Alaba, Rüdiger e Carvajal podem deixar o Real Madrid

Dos seis jogadores citados, três têm contrato encerrando ao fim da atual temporada: os experientes defensores Alaba (33 anos), Rüdiger (33 anos) e Carvajal (34 anos).

Ferland Mendy teve uma série de problemas físicos na temporada, disputando apenas cinco partidas em todas as competições, e há a possibilidade de o lateral-esquerdo ser negociado.

Já Fran Garcia participou de 18 jogos, mas está atrás de Álvaro Carreras na hierarquia para a posição, e há interesse da Premier League em seu futebol.

O lateral francês Ferland Mendy se aquece antes de jogo do Real Madrid
O lateral francês Ferland Mendy se aquece antes de jogo do Real Madrid. Foto: Zuma / Icon Sport

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e fique por dentro do melhor conteúdo de futebol!

Um conteúdo especial escolhido a dedo para você!

Aoa se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Camavinga é ligado a uma transferência para o Manchester United

A saída mais rentável aos cofres do Real Madrid deve ser a de Eduardo Camavinga, segundo o “BILD”, com o Manchester United apontado como principal interessado no francês de 23 anos.

Os Blancos estariam dispostos a negociá-lo caso recebessem uma oferta em torno de 50 milhões de euros (aproximadamente 311 milhões de reais), valor que dificilmente afastaria os clubes interessados.

Eduardo Camavinga em jogo do Real Madrid
Eduardo Camavinga em jogo do Real Madrid. Foto: Aflo / Icon Sport

Camavinga voltou a ser presença regular na temporada, com 33 partidas disputadas em todas as competições, com dois gols marcados e uma assistência. O francês fez parte de um elenco histórico que conquistou 11 títulos durante sua passagem, incluindo duas vezes o Campeonato Espanhol e duas a Champions League.

O contrato de Camavinga no Bernabéu vai até 2029, mas entende-se que ele não é mais considerado intocável pelo clube madrilenho.

Foto de Axel Clody

Axel ClodyColaborador

Axel acompanha de perto todas as principais histórias do mundo do futebol, embora mantenha um carinho especial pelos clubes do norte da França — do Lens ao Lille, passando por Dunkerque — desde que se mudou da região

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo