Espanha

Jogadores da base do Real Madrid são detidos acusados de terem vídeo de sexo com menor de idade

Dois atletas que foram presos pertencem à equipe 'C' do time espanhol, e o terceiro ao Castilla, segundo time do Real Madrid

Um jogador do Castilla, a segunda equipe do Real Madrid, e dois do seu time C foram presos nesta quinta-feira por agentes da polícia judicial da Guarda Civil acusados de envolvimento na distribuição de um vídeo sexual de uma menor de idade, segundo os jornais El Confidencial e El País e a agência EFE. O Marca acrescentou que um terceiro atleta do time C está sendo investigado.

A mãe da vítima, uma jovem de 16 anos, prestou a denúncia na cidade de Mogán, na Gran Canária, contra um jogador das equipes secundárias do Real Madrid por filmar e divulgar as imagens em que fazia sexo com a garota. Segundo o El País, a mãe diz que a relação foi consensual, mas não a gravação do vídeo.

De acordo com o jornal, os detidos são o autor da gravação e dois companheiros para os quais enviou o vídeo. Eles também o teriam distribuído em um aplicativo de mensagens instantâneas. A Guarda Civil requisitou o celular dos três para tentar determinar até onde as imagens foram e saber se há outros jogadores implicados.

O El País afirma que o código penal prevê pena de três meses a um ano ou multa de seis a 12 meses para quem “distribui, revela ou cede a terceiros, sem autorização, qualquer tipo de imagem cuja propagação prejudique gravemente a intimidade pessoal”, ainda que tenha sido obtida com consentimento “em um domicílio ou lugar fora do alcance de terceiros”.

O artigo estabelece uma pena maior para quem começa a rede de distribuição, mas uma lei aprovada em 25 de agosto, a Lei de Garantia Integral da Liberdade Sexual, também prevê pena de “multa de um a três meses” para quem recebe as imagens ou gravações audiovisuais e as distribui, revela ou cede a terceiros, sem consentimento da pessoa afetada.

Fontes do Tribunal Superior das Ilhas Canárias disseram à agência EFE que, por enquanto, ainda não foram abertos processos judiciais pelos fatos que estão sendo investigados.

Comunicado do Real Madrid

Em um comunicado oficial, o Real Madrid confirmou que quatro jogadores das suas categorias de base foram procurados pela polícia.

– O Real Madrid comunica que teve conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram declarações à Guarda Civil relativamente a uma denúncia por suposta difusão de um vídeo privado por WhatsApp. Quando o clube conhecer em detalhe os fatos, adotará medidas oportunas – afirmou.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo