Espanha

Real Madrid joga contra o Mallorca para diminuir tensão

A semana passou, mas a crise do Real Madrid continua. A eliminação do time merengue da Copa do Rei para o Betis, nesta quinta-feira, manteve o ambiente tenso no clube. No domingo, os Merengues visitam o Mallorca pela 19ª rodada do campeonato espanhol, com a obrigação de conquistar um triunfo para pelo menos passar alguns dias com um pouco menos de pressão.

O Real Madrid (3º, 35 pontos) fez uma espécie de ‘lavagem de roupa suja’ durante a semana. Ramón Calderón, presidente do clube, havia criticado os jogadores durante uma conferência no Centro Universitario Villanueva, e provocou a revolta do elenco. Em uma reunião com o dirigente, os atletas manifestaram seu descontentamento com as declarações, e Calderón se desculpou.

Para o jogo contra o Mallorca (15º, 20 pontos), o time merengue terá o desfalque de Guti. O meia não se recuperou de um problema no tornozelo. Raúl Bravo, com dores musculares na perna esquerda, tornou-se dúvida. Fabio Capello deve escalar mais uma vez uma equipe com alguns reservas.

O Barcelona (2º, 35 pontos) deve apresentar algumas novidades para a partida contra o lanterna Gimnàstic (nove). Nos treinos, Frank Rijkaard escalou Javier Saviola, Oleguer e Zambrotta como titulares. Eidur Gudjohnsen parece mesmo fadado a perder espaço entre os onze, pois o argentino marcou os seis últimos gols dos blaugrana. Deco, recuperado de lesões musculares, também pode começar o confronto no Camp Nou.

No sábado, o líder Sevilla (37 pontos) espera conquistar a primeira vitória do ano no torneio. Os rojiblancos perderam os dois jogos que fizeram em 2007 (para Zaragoza e Mallorca, respectivamente) e correm o risco de perder a posição caso tropecem diante do Villarreal (11º, 25). Para o duelo fora de casa, o clube de Nervión não contará com o meia Martí, suspenso.

Confira os jogos deste fim de semana pela 19ª rodada do campeonato Espanhol:

Sábado, 20/janeiro
Atlético de Madrid x Osasuna (17:00, ESPN Internacional)
Villarreal x Sevilla (19:00, ESPN Internacional)

Domingo, 21/janeiro
La Coruña x Espanyol
Getafe x Celta
Levante x Athletic Bilbao
Betis x Racing Santander
Real Sociedad x Valencia (14:00, ESPN Internacional)
Zaragoza x Recreativo Huelva
Barcelona x Gimnàstic (16:00, Sky, canal 128)
Mallorca x Real Madrid (18:00, Sky, canal 128)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo