Espanha

Real Madrid faz mistério

Para a quarta rodada do campeonato espanhol, o Real Madrid procurou manter-se em segredo. Para o jogo de sábado contra Betis, o time merengue preferiu esconder qual será sua formação. Um dia depois, o torneio terá o confronto entre Barcelona e Valencia, um duelo entre duas equipes que venceram todas as suas partidas até aqui pela competição.

Para enfrentar o Betis (10º, três pontos), o Real Madrid (4º, sete) a Sevilha cercado por mistérios. Fabio Capello afirmou que fará um rodízio na equipe, poupando alguns de seus jogadores para o confronto contra o Dynamo Kiev na próxima semana pela Liga dos Campeões. O treinador, porém, não adiantou quais serão as mudanças na escalação.

Roberto Carlos e Raúl, recuperados de problemas físicos, foram relacionados para a partida, mas resta saber se eles estão em condições de agüentar jogar por 90 minutos. Sobre o retorno de Ronaldo, Capello afirmou que o ‘Fenômeno’ deve voltar à equipe em duas semanas. “O joelho está sem problemas. Ele precisa perder um pouco de peso e em uns 15 dias poderá se juntar ao time”, explicou o técnico.

No domingo, o Nou Camp receberá duas equipes com 100% de aproveitamento até agora no torneio. Barcelona e Valencia tentam deixar o rival para trás e se manter na ponta da tabela. A visita à Catalunha tem rendido bons frutos à equipe de Quique Flores. Há cinco anos o Valencia não perde dentro da casa do adversário.

No Barça, a preocupação vem em dobro. Além do Valencia, a equipe está preocupada com a partida contra o Werder Bremen pela LC. O treinador Frank Rijkaard deve poupar alguns de seus principais jogadores para a partida contra a equipe alemã. Ele não contará com Ezquerro, com uma contratura muscular, e que seria uma opção para o banco de reservas.

A dúvida no Valencia está na recuperação de Raúl Albiol. O defensor sentiu dores musculares na coxa durante o treino da equipe na sexta e está em processo de recuperação. David Villa e Joaquín, que tiveram problemas físicos na partida contra o Getafe na semana passada, estão garantidos na equipe.

O Sevilla, empatado com Barcelona e Valencia na liderança, vai à capital para jogar contra Atlético de Madrid (7º, seis). Para o duelo, o treinador Juande Ramos contará com força máxima.

Confira os jogos deste fim de semana pela quarta rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 23/setembro
Betis x Real Madrid (17:00, ESPN Internacional)

Domingo, 24/setembro
Atlético de Madrid x Sevilla
Celta x Osasuna (17:30, ESPN Internacional)
Getafe x Athletic Bilbao
Gimnàstic x Racing Santander
Levante x La Coruña
Mallorca x Espanyol
Real Sociedad x Recreativo Huelva
Villarreal x Zaragoza (15:00, ESPN Internacional)
Barcelona x Valencia (16:00, Sky)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo