Espanha

Real Madrid estuda receber cinzas de torcedores mortos

A direção do Real Madrid estuda o pedido de cerca de 300 famílias de torcedores falecidos que pediram para ter suas cinzas jogadas no gramado do Santiago Bernabéu.

Assessores próximos ao presidente Florentino Pérez chegaram a consultar a Secretaria do Meio Ambiente da capital espanhola para saber o impacto que as cinzas poderiam ter sobre a grama. Segundo a entidade, não há problema algum, “uma vez que elas são absorvidas facilmente pela terra”.

A direção do Real ainda não decidiu se aceitará ou não os pedidos, mas diz não querer criar mal-estar com as famílias dos torcedores que querem ter seus nomes ligados ao clube até mesmo depois da morte. Para o clube, porém, o número de pedidos causa espanto.

Essa prática é bastante comum em países como a Inglaterra. Recentemente, o Everton tomou direção contrária ao proibir que seus torcedores jogassem suas cinzas em Goodison Park. Mesmo sem grandes estudos, a alegação foi justamente a de que o gramado poderia ser prejudicado.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo