Futebol espanhol

Real Madrid e Barcelona vencem amistosos nos EUA

Em suas excursões pela América do Norte, Barcelona e Real Madrid venceram seus amistosos disputados neste sábado nos Estados Unidos. A equipe catalã goleou o New York Red Bulls por 4 a 1, enquanto o time merengue venceu o Real Salt Lake por 2 a 0.

Em Nova York, o Barcelona não teve problemas para derrotar o Red Bulls, equipe treinada por Bruce Arena. O time catalão abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Samuel Eto’o foi derrubado dentro da área; Ronaldinho bateu e converteu a cobrança do pênalti.

O time da MLS empatou aos 37, depois de uma bela jogada individual de Youri Djorkaeff. Na segunda etapa, Ronaldinho voltou a balançar as redes aos cinco minutos, depois de bom passe de Messi. O argentino ampliou aos 15, após receber de Gudjohnsen. Saviola fechou o placar a quatro minutos do fim do jogo, em outra boa jogada de Messi.

Em Salt Lake City, o Real Madrid derrotou o Real Salt Lake por 2 a 0. O técnico Fabio Capello escalou o ataque com Raúl, Cassano e Van Nistelrooy. O trio teve uma boa atuação, o que deixa Ronaldo (que se recupera de lesão) e Robinho um pouco atrás na disputa por um lugar entre os titulares.

O time merengue marcou o primeiro aos 45 minutos do primeiro tempo. Van Nistelrooy acertou uma cobrança de pênalti e marcou seu primeiro gol com a camisa branca. Na etapa complementar, a equipe norte-americana ficou com um homem a menos com a expulsão de Harris ao cometer falta violenta em Sergio Ramos. Seis minutos depois, Robinho marcou um belo gol ao superar por dois defensores e pelo goleiro adversário.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo