AlemanhaChampions LeagueEspanhaEuropaInglaterra

Real Madrid deverá vencer o Grupo da Morte. City e Dortmund precisam crescer fora das fronteiras

Quando saiu o sorteio do Grupo D, o impacto foi imediato. Real Madrid, Ajax, Borussia Dortmund e Manchester City são quatro campeões nacionais de Ligas que figuram entre as dez melhores da Europa. Na teoria, é o “grupo da morte”. Mas, e na prática, será que vai ser assim?

Real Madrid e Manchester City partem como favoritos destacados da chave. O Ajax, que tem mais camisa que os Citizens, é muito inferior, e o Borussia Dortmund está um pouco abaixo, mas não tem jogado bem em competições europeias. Esses são os primeiros raciocínios, lógicos por sinal.

Se puxarmos pela memória recente, porém, as coisas não são tão simples assim. O Manchester City, com todo o poderio econômico que tem, foi eliminado pelo Napoli no ano passado, e o Napoli voltava à Liga dos Campeões depois de 20 anos. O Dortmund, apesar de ter fraquejado nas duas últimas temporadas, não pode ser menosprezado, pois adora jogar no contragolpe, como mostrou para o Bayern Munique nas últimas duas Bundesligas.

O duelo pela segunda posição deverá ser, portanto, entre City e Dortmund, dois times inexperientes em Liga dos Campeões, com alguma vantagem para o City. Mas, se o Dortmund não tem Cavani, tem um time muito bem armado coletivamente e cansado de apanhar quando sai da Alemanha. A hora de bater pode ser essa. O Real Madrid deverá vencer sossegado, pois é o melhor e mais tradicional time da chave.

Nos outros grupos, destaque apenas para o Chelsea, que terá vida um pouco difícil contra Juventus e Shakhtar Donetsk. Barcelona, Arsenal, Milan, Bayern Munique e Manchester United não podem reclamar da sorte, e o Porto encara o PSG, mas é favorito à segunda colocação do Grupo A. Só não pode cochilar, como fez no ano passado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo