Espanha

Real Madrid desconta raiva no Athletic Bilbao

Para amenizar a dor da eliminação da Liga dos Campeões, o Real Madrid descontou sua raiva no Athletic Bilbao. Neste sábado, pela 27ª rodada da Liga Espanhola, os Merengues derrotaram a equipe basca por 5 a 2 fora de casa e diminuíram para três pontos a diferença para o Barcelona, líder do torneio.

Depois da humilhante goleada sofrida para o Liverpool por 4 a 0, o Real Madrid não poupou esforços para apagar o vexame em Anfield. No País Basco, o time blanco saiu na frente aos 22 minutos. Robben invadiu a área em diagonal e chutou sem chances de defesa para Iraizoz.

Os visitantes ampliaram aos 34. Sneijder cobrou falta, Iraizoz saiu mal do gol e Heinze cabeceou para fazer o segundo. No entanto, o argentino marcou contra dois minutos depois. David López cruzou para a área e o defensor do Real Madrid desviou contra sua própria meta. Depois do gol, muita confusão: houve troca de empurrões e Yeste, do Athletic, foi expulso.

Amorebieta quase fez contra aos 39, ao mandar no travessão uma bola cruzada por Robben. Nos acréscimos, o Athletic empatou com uma cabeçada de Llorente. O atacante contou com a ajuda de Casillas, que falhou e colocou para dentro.

Na segunda etapa, não demorou muito para o Real Madrid voltar a ficar à frente no marcador. Aos dois minutos, Huntelaar chutou rasteiro de dentro da área e fez o terceiro. A partida continuou tensa, com farta distribuição de cartões amarelos.

Aos 17, os visitantes fizeram mais um. Robben puxou contra-ataque e deu assistência para Huntelaar. O atacante saiu na cara de Iraizoz e tirou do goleiro para fazer seu segundo gol no duelo. Aos 39, um lance polêmico: Marcelo escapou da entrada de Iraola, que não o atingiu, mas caiu em seguida; o árbitro marcou pênalti. Higuaín cobrou e fechou o placar.

Vice-líder, o Real Madrid foi a 60 pontos, três a menos do que o Barcelona. O time catalão visita o Almería neste domingo.

Leia também:
No Mestalla, Valencia tropeça no Recreativo Huelva

Confira a classificação do Campeonato Espanhol.

Veja os jogos deste fim de semana pela 27ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 14/março
Valencia 1×1 Recreativo Huelva
Athletic Bilbao 2×5 Real Madrid

Domingo, 15/março
Betis x Osasuna
Espanyol x Mallorca
Racing Santander x Numancia
Sporting Gijón x Deportivo La Coruña
Valladollid x Getafe
Málaga x Sevilla
Atlético de Madrid x Villarreal
Almería x Barcelona
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo