Espanha

Real Madrid derrota Real Sociedad em San Sebastián

A Real Sociedad recebeu o Real Madrid no estádio Anoeta, em San Sebastián, no País Basco, e foi derrotado por 2 a 1. Mesmo com a superioridade dos merengues, os bascos impuseram dificuldades no jogo e chegou a assustar, mas uma cobrança de falta acabou decidindo a partida.

José Mourinho colocou em campo praticamente o mesmo time que começou a partida contra o Ajax, pela Liga dos Campeões. Álvaro Arbeloa deixou a equipe para a entrada de Sergio Ramos na lateral direita.

Jogando na casa do adversário, o Real Madrid se impôs desde o começo do jogo. O time teve posse de bola e tentava chegar jogando com movimentação constantes dos seus homens de frente.

Cristiano Ronaldo caiu pelos dois lados do campo para tentar jogadas, assim como o argentino Ángel Di Maria. A figura central na criação, porém, era Mesut Özil. Era dos pés dele que as melhores jogadas do Real Madrid saíam.

Se no primeiro tempo o time não conseguiu chegar ao gol, mesmo pressionando o adversário, os merengues abriram o placar logo no início da segunda etapa. Di Maria recebeu pela ponta esquerda, puxou para o meio já dentro da área e bateu de pé direito para acertar o ângulo do goleiro chileno Claudio Bravo.

Aos 16 minutos, a Real Sociedad chegou ao gol de empate. Em cobrança de falta, Antoione Griezmann cruzou para a área e Raúl Tamudo tocou de joelho para empatar o jogo.

O Real Madrid continuava melhor e já começava a mostrar sinais de nervosismo com o gol que não saía. Aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo bateu falta, a bola desviou na cabeça de Pepe e entrou: 2 a 1 Real Madrid.

No final do jogo, a Real Sociedad assustou os merengues em dois lances. Em um cruzamento, que Iker Casillas conseguiu defender bem, e um chute de fora da área de Xabi Prieto.

O Real Madrid também teve a chance de matar a partida em um chute de Karim Benzema, em contra-ataque da equipe já aos 48 minutos do segundo tempo.

Confira todos os jogos da terceira rodada de La Liga:

Sábado, 18/setembro
Espanyol 1×0 Almería
Mallorca 2×0 Osasuna
Sporting Gijón 2×2 Athletic Bilbao
Real Sociedad x Real Madrid

Domingo, 19/setembro
Hércules x Valencia
Racing Santander x Zaragoza
Levante x Villarreal
Atlético de Madrid x Barcelona
Málaga x Sevilla

Segunda, 20/setembro
Deportivo x Getafe

Confira classificação e últimos resultados do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo