Espanha

Real Madrid dá mais um passo para o bi

O Real Madrid se aproximou do bicampeonato espanhol com a vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu. O título só não foi matematicamente garantido porque o Villarreal, único time com possibilidades de superar os 'merengues', venceu o Betis por 1 a 0 em Sevilha.

Com a vitória, o Real Madrid foi a 75 pontos, contra 65 do Villarreal, restando quatro rodadas para o fim. O time de Bernd Schuster comemora o título se vencer o Osasuna, fora de casa, no próximo final de semana, ou se o 'Submarino Amarelo' não derrotar o Getafe no estádio El Madrigal.

O argentino Javier Saviola, em uma rara aparição como titular, fez 1 a 0 aos 13 minutos do primeiro tempo, aproveitando o rebote do goleiro Armando após uma conclusão de Robinho.

Aos 29 da etapa final, em boa jogada pela direita, o Real Madrid chegou ao segundo gol. Gonzalo Higuaín recebeu de Guti e passou para a finalização de Arjen Robben na área. Dois minutos depois, Higuaín pegou uma sobra para dar números finais ao placar.

Na Andaluzia, um golaço de Marcos Senna deu ao Villarreal a vitória sobre o Betis. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o volante hispano-brasileiro percebeu o goleiro Casto adiantado e acertou um chute quase da linha do meio-campo, marcando por cobertura.

A diferença entre o 'Submarino Amarelo' e o Barcelona, terceiro colocado, subiu para quatro pontos, deixando o time de Manuel Pellegrini mais perto de uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 34ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 26/abril
Deportivo La Coruña 2×0 Barcelona
Murcia 0x0 Sevilla

Domingo, 27/abril
Espanyol 1×1 Zaragoza
Getafe 1×1 Atlético de Madrid
Mallorca 3×1 Racing Santander
Recreativo Huelva 2×0 Levante
Valencia 3×0 Osasuna
Valladollid 1×0 Almería
Betis 0x1 Villarreal
Real Madrid 3×0 Athletic Bilbao

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo