Espanha

Real Madrid bate Atlético no Calderón e avança

O Real Madrid venceu seu segundo dérbi contra o Atlético de Madrid em duas semanas e se classificou para as semifinais da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, jogando no estádio Vicente Calderón, os merengues fizeram 1 a 0 nos colchoneros, e ampliaram a vantagem obtida na partida de ida (3 a 1).

José Mourinho montou os blancos mais uma vez com Cristiano Ronaldo no ataque, mas desta vez deixou Kaká no banco (que só entrou na segunda etapa), avançando Marcelo para formar a linha ofensiva com Mesut Özil e Ángel dí Maria. Já o Atleti contou novamente com Elias entre os titulares.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando algumas boas chances. Mas foi o Real que abriu o placar. Aos 23 minutos, Xabi Alonso tocou para Sergio Ramos pela direita, que cruzou para o centro da área. Lá estava Cristiano Ronaldo, que finalizou sem chances para David de Gea. Na comemoração, o português fez sinal para a torcida rojiblanca se calar.

Logo depois, o Atleti ainda perdeu José Antonio Reyes, que deixou o campo lesionado e foi substituído pelo atacante brasileiro Diego Costa. E aos 30 minutos, o jogador fez boa jogada pela direita, passou por Álvaro Arbeloa e cruzou na área. Diego Forlán, no entanto, chegou tarde e os colchoneros desperdiçaram uma grande oportunidade.

Já no segundo tempo, o Atleti voltou com tudo, pressionando os merengues. Logo aos seis minutos, Fran Mérida acertou um bom chute e Iker Casillas espalmou. Aos nove, foi a vez de Forlán chutar de direita e a bola passar muito perto da trave.

O Atlético seguia na pressão, mas à medida que o tempo passava e a situação ficava cada vez mais complicada, o Real passava a tomar conta do jogo. Já perto do final, aos 33, Diego Costa deu outro bom passe para Forlán, que teria uma chance clara, mas Sergio Ramos chegou antes. No final, um resultado merecido.

Confira os jogos de volta das quartas de final da Copa do Rei:

Terça-feira, 18/janeiro
Sevilla 3×0 Villarreal (3×3)

Quarta-feira, 19/janeiro
Deportivo de La Coruña 2×3 Almería (0x1)
Betis 3×1 Barcelona (0x5)

Quinta-feira, 20/janeiro
Atlético de Madrid 0x1 Real Madrid (1×3)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo