Champions LeagueEspanhaEuropa

Jogar aberto com o Real dá nisso: goleada e vários golaços

O Real Madrid versão 2014/15 ainda é uma equipe em formação. Não teve desmanche, mas as poucas alterações no time-base foram fundamentais. Assim, é uma equipe que ainda sofre contra adversários bem organizados, que tirem os espaços e obriguem o campeão europeu a usar um jogo coletivo que ainda não está azeitado. Tudo o que o Basel não fez ao visitar o Santiago Bernabéu na primeira rodada da Champions League. E o time suíço foi devidamente castigado por sua ousadia.

LEIA MAIS: Em velocidade máxima, Dortmund deixou o Arsenal sem rumo na Alemanha

Foi uma partida muito aberta, em que o Real Madrid construiu o jogo como bem entendeu. Modric ditou o ritmo, Cristiano Ronaldo, Bale e James Rodríguez aproveitaram os espaços e os espanhóis abriram 4 a 0 no primeiro tempo como se fossem a Alemanha em uma certa semifinal da Copa em Belo Horizonte.

Cada time ainda marcou um gol (o de Benzema foi o milésimo do Real em copas europeias, um recorde), mas não foi uma grande partida tamanha a superioridade de uma das equipes. Por isso, o que vale mesmo destacar são os gols. Com tanto espaço para se trabalhar, os jogadores capricharam. Veja os mais bonitos e escolha seu preferido:

Suchy (contra), Real Madrid 1×0 Basel

Bale, Real Madrid 2×0 Basel

Cristiano Ronaldo, Real Madrid 3×0 Basel

González, Real Madrid 4×1 Basel

Benzema, Real Madrid 5×1 Basel

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo