EspanhaLa Liga

Real Madrid agora está no Snapchat e terá conteúdo especial durante clássico com o Barça

O Real Madrid já é um dos maiores clubes do mundo e, de acordo com a Forbes, a equipe de futebol mais valiosa do planeta. É o maior campeão europeu e tem prestígio que basicamente não encontra paralelo. Ainda assim, não é o bastante. Os merengues querem expandir sua  presença em todos os âmbitos possíveis e acabam de descobrir qual o próximo passo a tomar: o Snapchat. Segundo a revista americana, o clube será a primeira equipe esportiva a ter sua conta verificada no aplicativo, criando conteúdo especial a partir deste sábado, no clássico com o Barcelona.

VEJA TAMBÉM: Espanhóis e portugueses discutem a noção de uma Liga Ibérica

O perfil do Real Madrid no Snapchat divulgará registros dos bastidores da partida, além de outra série de conteúdos exclusivos. Os torcedores presentes no Santiago Bernabéu neste sábado ainda poderão enviar suas próprias histórias pelo aplicativo, e uma equipe especialmente designada ficará responsável pela curadoria do conteúdo, selecionando alguns registros de fãs para serem exibidos na conta oficial do clube.

O Real Madrid criou seu perfil no Snapchat nesta terça-feira e, conforme Rafael de los Santos, chefe de mídias digitais do clube, revelou à Forbes, já tem, em média, 200 mil visualizações por história postada. “Ficamos de olho em cada rede social e vimos que o Snapchat tem crescido nos últimos meses, especialmente entre os millenials. Estamos muito interessados em aproveitar todo canal disponível para nos comunicar com nossos torcedores e capturar a geração seguinte de torcedores”, explicou.

O Real Madrid mostra entender o momento em que está inserido e acaba atendendo a uma demanda de maior interação cada vez mais presente entre torcedores e usuários de redes sociais em geral. Merece o parabéns pelo pioneirismo, afinal, provavelmente abriu as portas para algo que outros clubes deverão seguir se quiserem manter sua relevância no ambiente digital.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo