Real Madrid afasta Cassano

Antonio Cassano foi afastado nesta segunda-feira da equipe do Real Madrid de maneira temporária. A direção da equipe merengue tomou a decisão em virtude dos gestos de indisciplina do jogador em relação ao treinador Fabio Capello após a partida contra o Gimnàstic, no último sábado, pelo campeonato espanhol.
“Será aplicada ao jogador a correspondente sanção econômica estipulada pelo regimento interno do clube”, afirma uma nota publicada pelo Real Madrid em seu site oficial. De acordo com o documento, Cassano teria “desrespeitado o treinador”.
O italiano teria ofendido Capello e se dirigido a ele com rispidez. Cassano cobrou do treinador uma explicação por não utilizá-lo nas últimas partidas da equipe. Antes, os dois mantinham um bom relacionamento.
Cassano estava na Roma e foi contratado pelo clube na temporada passada, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Criticado por estar acima do peso quando chegou à Espanha, amargou o banco de reservas. Com a vinda de Capello, ele acreditou que teria mais oportunidades, fato que não se concretizou.
Conhecido por seu temperamento intempestivo, Cassano agora aguardará para saber quando voltará a treinar com seus companheiros. Em 2000, o Real Madrid viveu uma situação parecida com um de seus atacantes. Na época, Nicolas Anelka se negou a comparecer aos treinamentos e acabou suspenso.