Espanha

Real e Barça pegarão times da terceira divisão na Copa do Rei

Os critérios para o sorteio das chaves da quarta fase da Copa do Rei foram camaradas com os grandes clubes espanhóis. O princípio de colocar os times com vagas em copas européias como cabeças de chave fez que todos tivessem de enfrentar times de divisões inferiores. Mas a chave ficou ainda mais fácil para as potências Real Madrid e Barcelona, que escaparam de equipes da segunda divisão e pegarão, pela ordem, Alicante e Alcoyano, ambos da terceira.

A facilidade das chaves era esperada desde terça, quando a RFEF (federação espanhola) anunciou os critérios para o sorteio desta quinta. Sevilla e Valencia, que disputam a Liga dos Campeões, Villarreal e Zaragoza, classificados para a Copa Uefa, e Atlético de Madrid, que conquistou a vaga na Copa Intertoto (e, posteriormente, na Copa Uefa), também enfrentam times de divisões mais baixas.

Pior para as equipes do pelotão intermediário da primeira divisão, pois algumas delas terão de se enfrentar. Espanyol x Deportivo La Coruña, Osasuna x Mallorca, Levante x Almería e Valladolid x Murcia são os confrontos que contarão apenas com equipes da elite espanhola. Os jogos de ida serão realizados em 13 de novembro e os de volta, em 2 de janeiro.

Veja como ficou a terceira fase da Copa do Rei:
Alicante x Real Madrid
Denia x Sevilla
Real Unión x Valencia
Alcoyano x Barcelona
Burgos x Getafe
Pontevedra x Zaragoza
Las Palmas x Villarreal
Granada 74 x Atlético de Madrid
Elche x Betis
Málaga x Racing Santander
Xerez x Recreativo Huelva
Hércules x Athletic Bilbao
Espanyol x Deportivo La Coruña
Levante x Almería
Valladolid x Murcia
Osasuna x Mallorca

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo