Espanha

Real bate Espanyol e assume liderança provisória

O Real Madrid confirmou seu favoritismo e nesta terça-feira venceu o Espanyol, no Santiago Bernabéu, por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe foi a dez pontos e lidera a competição provisoriamente.

Nesta quarta e quinta-feira o torneio tem sequência com os demais jogos da rodada, e os merengues dependem de tropeços de Valencia e Sevilla para permanecerem no topo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 28 minutos. Pouco antes, Cristiano Ronaldo chutou e a bola tocou na mão de Luís Garcia, dentro da área do Espanyol, e o árbitro Clos Gómez marcou o pênalti. O atacante português teve que cobrar duas vezes para que a segunda cobrança fosse validada.

Os donos da casa estavam melhores no jogo, mas não conseguiam ampliar. Na segunda etapa, aos 15 minutos, Pepe recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Real com um a menos. Porém, três minutos depois, o Espanyol também perdeu um jogador: Galán, expulso diretamente.

A partida então ficou mais aberta para os merengues, e aos 34 Cristiano Ronaldo fez grande lançamento para Gonzalo Higuaín. O argentino avançou e chutou de esquerda, rasteiro, no canto de Idriss Kameni. Os jogadores do Espanyol reclamaram de uma falta no meio-campo e Juan Forlín foi expulso, após receber o segundo amarelo.

Ainda houve tempo para mais um: aos 42, Karim Benzema, que havia entrado no lugar de Higuaín pouco antes, recebeu passe na área de Lassana Diarra, girou, fintou a zaga e marcou um belo gol.

Confira os jogos da quarta rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira, 21/set
Athletic Bilbao 3×0 Mallorca
Osasuna 3×1 Real Sociedad
Real Madrid 3×0 Espanyol

Quarta-feira, 22/set
Almería x Levante
Barcelona x Sporting de Gijón
Zaragoza x Hércules
Valencia x Atletico de Madrid

Quinta-feira, 23/set
Getafe x Málaga
Villarreal x Deportivo de la Coruña
Sevilla x Racing de Santander

Clique aqui e confira a classificação de La Liga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo