Espanha

Raúl comanda vitória do Real Madrid

No confronto entre o melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato Espanhol, o ataque se deu bem. Com dois gols de Raúl e um contra de Sergio Sánchez, o Real Madrid fez 3 a 1 no Racing de Santander na abertura da 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os Merengues nem tiveram dificuldades para furar a, até então, defesa mais sólida da competição. Logo aos 4 minutos, Van Nistelrooy lançou Raúl, que tocou para o gol de Toño. Seis minutos depois, Sneijder cruzou para a área e o lateral Sergio Sánchez desviou contra a própria meta.

A partir daí, o Real Madrid reduziu o ritmo e viu o Racing tocar a bola pacientemente para encontrar espaços na defesa adversária. Na melhor oportunidade criada pelos cántabros, Colsa chutou forte de fora da área para boa defesa de Casillas. O Real também esteve próximo ao gol com Rául, que encobriu Toño e só deixou de marcar o gol porque Garay salvou em cima da linha.

A dinâmica da partida continuou igual no segundo tempo. Raúl fez seu segundo gol na partida em cobrança de falta aos 24 minutos. Munitis reduziu a diferença três minutos depois.

Com 32 pontos, o Real Madrid assegura a liderança até o final da rodada, pois não pode ser alcançado por Villarreal e Barcelona. O Racing de Santander está em sétimo lugar, com 23 pontos, e também não perderá sua posição após os jogos deste domingo.

No outro jogo deste sábado pelo Campeonato Espanhol, o Almería surpreendeu o Sevilla ao vencer por 1 a 0 no estádio de los Juegos Mediterráneos. Os sevillistas começaram melhor e pressionaram o time da casa em todo o primeiro tempo, mas esbarraram em Diego, que estreava pela liga e se tornava o primeiro goleiro brasileiro a disputar a competição.

No começo do segundo tempo, Daniel Alves foi expulso por acúmulo de amarelos. Com isso, o Sevilla perdeu força e permitiu que o Almería ganhasse espaço gradualmente. No final da partida, os Albirrojos criaram boas oportunidades. Aos 42 minutos, o zagueiro peruano Acasiete aproveitou uma cobrança na área para, de cabeça, fazer o único gol da partida.

Com o empate, o Almería foi para a décima posição, com 16 pontos. O Sevilla permaneceu com 15 e divide com o Getafe o 11º lugar. A rodada se completa neste domingo com mais oito jogos.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo