Espanha

R. Madrid pega Espanyol para esquecer LC

O Real Madrid junta os cacos da eliminação da Liga dos Campeões para se concentrar na disputa do título da Liga Espanhola. Neste sábado, pela 27ª rodada do torneio, os Merengues recebem o Espanyol com a derrota para a Roma no Santiago Bernabéu ainda fresca na memória. Um novo tropeço fará o líder do campeonato agravar sua situação e aumentar a pressão em cima de Bernd Schuster. O Barcelona tenta aproveitar o momento ruim do inimigo para se aproximar da liderança. Os blaugranas, no entanto, recebem no Camp Nou um rival complicado: o Villarreal.

Pelo quarto ano consecutivo, o Real Madrid se despediu da LC nas oitavas-de-final. Desta vez, a saída do clube blanco do torneio continental foi melancólica: após perder por 2 a 1 de virada para a Roma na Itália, os Merengues foram derrotados pelo mesmo placar em casa. A decepção tomou conta do elenco, com questionamentos sobre o trabalho comandado por Bernd Schuster. Embora conte com o apoio da diretoria, o treinador sabe que um novo deslize o deixaria em maus lençóis.

No sábado, os Merengues (1°, 59 pontos) recebem o Espanyol (5°, 42), na briga pela classificação para competições européias. Um adversário difícil, ainda mais para quem precisa se recuperar logo e tem na conquista do título espanhol sua única chance de salvar a temporada. Embora esteja cinco pontos na frente do Barcelona, o Real Madrid vem de uma seqüência péssima: perdeu cinco de suas últimas sete partidas.

Além do clima pesado, o Real ainda contará com a ausência de alguns de seus jogadores mais importantes. Van Nistelrooy, Michel Salgado, Metzelder e Roben, todos machucados, estão fora, assim como Sergio Ramos, suspenso. Cannavaro, com dores no tornozelo, ainda não sabe se terá condições de entrar em campo. Sneijder, recuperado de uma lesão, foi relacionado. Schuster não sabe se escalará Gago no meio-campo, com Robinho e Drenthe abertos pelas pontas.

No Espanyol, as esperanças recaem sobre Raúl Tamudo, de volta à equipe após um mês e meio. Recuperado de lesão, ele deve começar a partida no banco. Soriano e Ewerthon disputam a posição entre os titulares. A equipe de Barcelona busca dar um fim a um jejum: desde a temporada 1995/96 não derrota o Real Madrid no Santiago Bernabéu.

Já o Barcelona (2°, 54 pontos) entra em campo no dia seguinte contra o Villarreal (3°, 47). Os catalães vêm motivados pela classificação tranqüila para as quartas-de-final da LC, com a vitória por 1 a 0 sobre o Celtic. Apesar da conquista da vaga, os blaugranas lamentaram a lesão de Messi. O argentino contundiu a coxa e ficará seis semanas sem jogar.

Além do atacante, o Barça terá outros desfalques. Rafa Márquez, com dores no pé direito, não estará no gramado. Puyol, suspenso, também fica de fora. Com uma lombalgia, Yaya Touré tornou-se dúvida. O meia marfinense até participou dos treinos da equipe nesta sexta-feira, mas retirou-se antes do final das atividades. Gabriel Milito, livre de uma febre, formará a dupla de defesa com Thuram.

No Submarino Amarelo, Angel López (suspenso) e Cani (machucado) desfalcam a equipe. Por outro lado, o atacante Giuseppe Rossi, em fase final de recuperação de um problema físico tem chances de voltar. Se vencer, o Villarreal ficará a quatro pontos do Barça e ganhará ânimo na luta pelo segundo lugar.

Em quarto, o Atlético de Madrid (44 pontos) visita o Zaragoza (17°, 29), que briga para escapar da zona de rebaixamento e trocou de treinador nesta semana. Os Colchoneros devem repetir a escalação da equipe que bateu o Barcelona na semana passada. No entanto, há dúvidas no meio-campo, entre Camacho e Cléber Santana, e Simão e Reyes.

Veja os jogos deste fim de semana pela 27ª Liga Espanhola:

Sábado, 8/março
Real Madrid x Espanyol
Zaragoza x Atlético de Madrid

Domingo, 9/março
Athletic Bilbao x Valladollid
Mallorca x Recreativo Huelva
Osasuna x Almería
Racing Santander x Betis
Murcia x Getafe
Sevilla x Levante
Valencia x Deportivo La Coruña
Barcelona x Villarreal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo