Futebol espanhol
Quatro operários morrem em obras no estádio do Valencia
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
Quatro operários que trabalhavam nas obras de construção do novo estádio Mestalla morreram nesta segunda-feira. Eles estavam em cima de um andaime que despencou de uma altura de 15 a 20 metros.
Dois dos trabalhadores faleceram na hora. Os outros dois foram levados a hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos. Dos quatro, dois eram espanhóis, um boliviano e outro equatoriano.
“O Valencia nunca impôs prazos que possam colocar os trabalhadores em risco. Foi um acidente causado por uma falha aparentemente mecânica de um dos suportes de um andaime”, afirmou Alejandro Escribano, arquiteto do clube.
As obras de construção do novo estádio dos Ches, localizado na avenida Cortes Valencianas, começaram em 1° de agosto de 2007.