Espanha

Quase lá: Espanha goleia Bélgica

A Espanha goleou em casa a Bélgica por 5 a 0, e abriu ainda maior vantagem no Grupo 5 das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Furia chegou aos 21 pontos, seis a mais que a segunda colocada Bósnia, e se aproximou ainda mais da vaga para o Mundial de 2010.

La Roja começou o jogo se impondo e pressionando os adversários, mas demorou para conseguir criar boa jogadas. O primeiro quase gol veio de pênalti, após falta na área em cima de David Villa, aos 22 minutos. O próprio jogador cobrou, mas o goleiro Gillet defendeu, e impediu o que seria apenas mais um gol do time da casa.

Porém, Villa ainda teria sua chance de se redimir. O jogador do Valencia fez o passe para que David Silva abrisse o placar, aos 41 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o mesmo Villa recebeu na área e anotou o seu primeiro. Nem um minuto depois, o defensor do Barcleona Gerard Piqué também deixou o seu, com assistência outra vez de Villa.

Aos 13 minutos, a Espanha continuaria a goleada: Silva recebeu na meia-lua e chutou forte para as redes, marcando o seu segundo da partida. O goleiro Gillet continuou a ter muito trabalho para evitar vexame ainda maior, e teve que se desdobrar para defender as investidas da Furia. Porém, não conseguiu evitar o quinto: mais uma vez, Villa deixou a sua marca, ao anotar mais um gol, com assistência de Cesc Fàbregas, que entrou no segundo tempo.

A Bélgica continua na quarta posição, com sete pontos em sete jogos, com poucas chances de classificar para o Mundial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo