Espanha

Como – e quando – Mbappé será anunciado pelo Real Madrid?

Há três possibilidades para o anúncio oficial e a apresentação de Mbappé como atacante do Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu

O anúncio de Kylian Mbappé como reforço do Real Madrid a partir da próxima temporada não é nada mais do que uma questão de tempo. Entre os minutos cada vez menores na Ligue 1 e o protagonismo da campanha do Paris Saint-Germain na Champions League, o atacante francês vai vivendo os seus últimos dias no clube onde é o maior artilheiro de todos os tempos.

Mas nem uma eventual conquista da competição europeia ou a existente possibilidade de enfrentar o Real Madrid na final deverá fazer o atacante mudar de ideia. Ainda faltam detalhes, mas certamente Mbappé chegará ao time espanhol como agente livre. E enquanto se prepara para disputar a semifinal da Champions League contra o Bayern de Munique, o Real Madrid já começou a montar a estratégia para anunciar Mbappé nos próximos meses.

Há possibilidade de divisão

Segundo o jornal As, a única coisa ainda não definida é a data de anúncio do francês, e há três possibilidades. A primeira é que tanto o anúncio como a apresentação sejam entre 1 de junho e 14 de julho, entre o final da Champions League e o início da Eurocopa.

A segunda seria o anúncio vir antes da Eurocopa e a apresentação ficaria marcada para depois, e a terceira, de tanto o anúncio oficial de Mbappé no Real Madrid como sua apresentação no Estádio Santiago Bernabéu fiquem para depois do fim da Eurocopa, que termina em 14 de julho. Vale ressaltar que o atacante possui contrato com o PSG até o dia 30 de julho.

Detalhes acertados entre ambas as partes

Além disso, Real Madrid e o estafe de Mbappé já acertaram outros detalhes, não só do contrato, mas também quando o francês passará a treinar com os seus novos companheiros, segundo o periódico. O contrato do atacante de 26 anos será até 2029, e seu salário, 15 milhões de euros líquidos anuais.

O valor é três vezes menor do que recebia no PSG, mas em compensação, o próprio jogador terá 80% de seus direitos de imagem no contrato.

O Real Madrid fez valer o seu interesse em relação ao desejo de Mbappé de atuar nos Jogos Olímpicos de Paris. Os Merengues deixaram claro ao jogador e à Federação Francesa que nem ele, nem Camavinga, Mendy ou Tchouameni, serão autorizados para jogarem Eurocopa e Olimpíada, e sim só uma das competições.

Chances de estreia ser adiada

A probabilidade é que Mbappé, capitão da Seleção principal, atue na Eurocopa, mas tanto ele como os futuros companheiros de clube poderão desfalcar o Real Madrid nos primeiros amistosos do clube merengue em 2024/2025. Caso a França, uma das favoritas ao título, chegue à final, provavelmente o craque viajará com o elenco para o torneio amistoso nos EUA, que acontecerá entre 31 de julho, 3 e 6 de agosto, contra Milan, Barcelona e Chelsea, respectivamente.

 

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo