Espanha

Pressionado, Real vira sobre o Espanyol

Com duas derrotas nos últimos quatro jogos da Liga Espanhola e a trágica eliminação da Liga dos Campeões, o Real Madrid tinha um cenário delicado para este sábado, diante do bom time do Espanyol. Ainda assim, mesmo iniciando atrás do placar, os Merengues tiveram força para reagir, virar o placar e manter o Barcelona, temporariamente, a oito pontos de vantagem.

A tarefa madrilena se desenhou ainda mais complicada quando, aos 29 minutos da primeira etapa, Valdo abriu o placar para os catalães. Pouco antes do intervalo, porém, Higuaín foi assistido por Marcelo, em bela jogada. Aos 27 minutos do segundo tempo, Raúl sofreu penalidade e concluiu, selando a remontada do Real Madrid, agora com 62 pontos na liderança.

Uma semana após bater o vice-líder Barcelona, o Atlético de Madrid deu novas mostras de irregularidade. Com Cléber Santana entre os titulares, os Colchoneros visitaram La Romareda para dar novo ânimo ao combalido Real Zaragoza.

Após sair na frente com gol de Simão Sabrosa aos 26 da primeira etapa, o Atlético permitiu a virada, construída em gol contra de Pablo, aos 34, e em penalidade convertida por Diego Milito, aos 28 minutos do segundo tempo.

No domingo, outros oito jogos fecham a 27ªrodada. Destaque para o Barcelona, que recebe o Villarreal, e para o Sevilla, que viaja para enfrentar o lanterna Levante.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo