Espanha

“Pressão será maior aqui”, diz Cristiano Ronaldo

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo afirmou que espera uma pressão maior da que enfrentava no Manchester United, após ser apresentado diante de 80 mil torcedores no estádio Santiago Bernabéu.

“Senti o carinho das pessoas e tento retribui-lo da melhor forma”, afirmou o português, que se tornou o jogador mais caro de todos os tempos ao se transferir por € 94 milhões. “Sei que a pressão aqui será maior no Real Madrid do que no Manchester United”.

Ronaldo ainda rebateu um jornalista que havia dito que ele se recusaria a jogar como atacante: “Nunca disse que não jogaria como atacante. Disse apenas que jogava menos nessa posição e que prefiro jogar pelos lados. Se tiver de jogar no ataque, sem problemas”.

Questionado sobre a disputa da Liga dos Campeões, que terá a final em Madri no ano que vem, o português comentou: “Não sou só eu quem joga. Farei parte de um time e farei o melhor para ajudar o clube a ganhar a 'Champions'. Temos uma grande equipe, um grande treinador, vamos dar passo a passo com tranquilidade e depois pensar em ganhar o título”.

A respeito do novo técnico Manuel Pellegrini, Ronaldo teve palavras elogiosas: “Escutei coisas muito boas de Pellegrini. Se está aqui, é porque é bom treinador. Joguei algumas vezes contra o Villarreal e tive muitas dificuldades. Será um prazer trabalhar com ele. Espero que possamos conquistar coisas juntos”.

Por fim, Ronaldo minimizou o fato de vestir a camisa 9: “Os números não jogam. Sete, nove, dez, dá na mesma. Quem joga sou eu”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo