Espanha

Precisão ofensiva dá vitória a Valencia sobre Valladolid

Barcelona e Real Madrid não estão sozinhos na liderança do Campeonato Espanhol após duas rodadas. Neste domingo, o Valencia fez 4 a 2 no Valladolid e faz companhia aos dois gigantes como equipe com 100% de aproveitamento na competição.

Mesmo atuando fora de casa, os Ches nem precisaram se esforçar para vencer com folga. Villa, Mata e Silva estavam em tarde inspirada e, diante de uma defesa bastante vulnerável, os gols surgiram com naturalidade.

Silva abriu o marcador aos 10 minutos. Alemán empatou aos 30 minutos, em falha do goleiro valencianista Moyá. No entanto, um pequeno aumento no ritmo permitiu aos visitantes ir ao interalo com mais dois gols: um de Villa e outro de Mata, sempre em contra-ataques.

No segundo tempo, Villa fez o quarto gol do Valencia aos 10 minutos. O angolano Manucho marcou o segundo tento dos blanquivioletas onze minutos depois, mas o time não teve forças para realmente ameaçar a vitória valenciana.

Outra equipe que, teoricamente, lutará por vagas em competições europeias, o Villarreal, teve pior sorte. Em casa, o Submarino Amarillo ficou no 1 a 1 com o Mallorca. Rossi colocou os castellonenses em vantagem, mas Valero empatou para os mallorquines em cobrança de falta.

Em A Coruña, o Deportivo venceu o Málaga por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo lateral Filipe Luís. Os galegos foram a três pontos, bem como o Tenerife (2 a 1 no Osasuna) e Sporting Gijón (1 a 0 no Almería).

Atualizado às 18h10

Fechando a segunda rodada, o Athletic Bilbao venceu o caçula Xerez por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Prieto, contra, aos 32 minutos do primeiro tempo. A vitória levou os bilbaínos a 6 pontos, se igualando a Valencia, Barcelona e Real Madrid na liderança.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo