Por festa religiosa, Sevilha quer jogo da Copa Uefa adiado

A prefeitura de Sevilha solicitou o adiamento do jogo de ida das quartas-de-final da Copa Uefa entre Sevilla e Tottenham Hotspur, marcado para o dia 5 de abril, por causa da coincidência com uma das mais tradicionais celebrações religiosas da cidade: ´La Madrugá´, a procissão da Quinta-feira Santa.
´Qualquer dia na Semana Santa é complicado, mas a maior complicação é, sem dúvida, ´La Madrugá´´, explicou Alfonso Rodríguez Gómez de Celis, responsável pela área de coordenação estrutural de Sevilha. ´Não apenas pelo acúmulo de pessoas, pela perspectiva da segurança, mas por respeito ao que significa a procissão para a maioria´.
Gómez de Celis reconheceu a dificuldade para alterar a data, mas disse estar ´trabalhando com a possibilidade de mudança´ e ´disposto a convidar o presidente da Uefa, Michel Platini, a ver ´La Madrugá´ e entendê-la´.
O jogo de volta está marcado para o dia 12 de abril, em Londres.



