Espanha

Piqué: “Ninguém pode parar o Barcelona”

O zagueiro Gerard Piqué disse que o Barcelona, quando joga o seu melhor futebol, não pode ser vencido por nenhum adversário. Para o jogador, o sucesso da equipe tem a ver com a forma como Pep Guardiola treina a equipe.

O time venceu o rival Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, por 2 a 1 pela Copa do Rei. A equipe poderá apenas empatar o segundo jogo, no Camp Nou, em Barcelona, para avançar às semifinais. “Poucos times vão até o Santiago Bernabéu e vencem como nós fizemos”, disse o zagueiro. “Isso é o que nos diferencia”, declarou o zagueiro, de 24 anos.

Para o zagueiro espanhol, o sucesso do time é fruto do trabalho de Pep Guardiola, que faz o time jogar da mesma forma tanto em casa quanto fora de casa. “Nós implantamos nosso estilo por muitos anos e nós sempre o aplicamos”, disse. “Não importa onde ou contra quem jogamos”.

O Barcelona é o atual campeão mundial, depois de golear o Santos por 4 a 0 na final do torneio realizado em dezembro. O zagueiro espera que o Barça possa reafirmar sua superioridade e ser novamente campeão do mundo em 2012.

“Quando somos nós mesmos, não há time capaz de nos parar”, disse o jogador da seleção espanhola. “Se nós jogarmos como estamos jogando agora, nós podemos ganhar títulos e ser o melhor time do mundo mais uma vez”, projetou Piqué.

O Barcelona está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, com cinco pontos de desvantagem em relação ao Real Madrid. Na Liga dos Campeões, o time está nas oitavas de final e enfrentará o Bayer Leverkusen.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo