EspanhaInglaterraPremier League

Pepe Reina não pendurou as luvas, mas agora também é ator

Pepe Reina se consagrou como uma espécie de Vampeta da seleção espanhola. É o típico jogador “bom de grupo”, o piadista nas horas vagas, encarregado de relaxar o clima na concentração. Foi o goleiro, inclusive, quem serviu de mestre de cerimônias durante a festa do título em Madri.

E, embora sua fase no Liverpool não seja das melhores, Reina tem aproveitado bem sua veia humorística. Em nova empreitada, o espanhol protagoniza curta-metragem do cineasta Javier Fesser, indicado ao Oscar em 2007. No filme “Invictus”, o goleiro encarna um soldado romano.

O vídeo, em espanhol, não conta com legendas, mas não é preciso conhecer a língua para entender o que se passa no curta – que conta com poucas falas. Além disso, também é possível avaliar a atuação de Reina. Já dá para dizer que é mais fácil para o goleiro ganhar um Oscar do que o título da Premier League com os Reds?

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo