Espanha

Pepe deve pegar longa suspensão

O zagueiro Pepe, do Real Madrid, não deve escapar de uma longa suspensão por agredir um jogador do Getafe na vitória de sua equipe por 3 a 2 na terça-feira, pelo Campeonato Espanhol. O defensor da seleção portuguesa, após cometer pênalti em Javi Casquero, deu dois chutes no jogador adversário caído no gramado.

O relatório do árbitro Carlos Delgado Ferreiro cita não apenas o incidente com Casquero, mas também um soco do luso-brasileiro no rosto do uruguaio Juan Albín durante a confusão que se seguiu e uma ofensa ao quarto árbitro ao deixar o campo.

“O jogador da equipe da casa (Pepe) chutou o jogador que sofreu a falta e socou um adversário no rosto”, diz Delgado Ferreiro na súmula. “O referido jogador então dirigiu a seguinte frase ao quarto árbitro enquanto saía de campo: 'Vocês são todos filhos da puta'”.

Pepe ainda violou as regras ao voltar a campo para comemorar o gol da vitória, marcado por Gonzalo Higuaín nos acréscimos.

Além de desfalcar o Real Madrid neste domingo, contra o Sevilla, o zagueiro certamente estará suspenso para o superclássico contra o Barcelona, no fim de semana seguinte. É possível que ele seja impedido de jogar as seis partidas que restam aos merengues na temporada.

Em declarações à imprensa espanhola, o presidente do Getafe, Ángel Torres, pediu uma suspensão de dez jogos a Pepe.

O técnico do Real Madrid, Juande Ramos, defendeu seu jogador e afirmou que ele queria “chutar o ar” e não o jogador adversário, mas o goleiro Iker Casillas não perdoou o colega: “Você não pode fazer o que Pepe fez vestindo a camisa do Real Madrid”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo