Espanha

Pellegrini ganhou uma rotatória com o seu nome em Málaga, onde fez história

Manuel Pellegrini pode ter conquistado seu primeiro título na Europa quando treinava o Manchester City, na Inglaterra, mas seu trabalho mais marcante foi na Espanha. No comando do Málaga entre 2010 e 2013, levou o clube ao quarto lugar em La Liga e a uma classificação inédita à Champions League. Na temporada seguinte, alcançou as quartas de final e por pouco não eliminou o Borussia Dortmund.

Isso faz com que o chileno seja um herói local na cidade de Málaga, que decidiu retribuir esses feitos com uma importante homenagem. Nesta terça-feira, uma importante rotatória foi batizada com o nome do atual treinador do West Ham, que compareceu ao evento, ao lado de políticos locais e dirigentes do Málaga, rebaixado à segunda divisão espanhol na última temporada.

A homenagem foi aprovada cinco anos atrás, quando Pellegrini ainda treinava o Málaga, mas, por diversos atrasos, foi concretizada apenas esta semana. “Meu carinho e minha gratidão ao Málaga nunca mudaram. É uma felicidade enorme saber que sou tão querido pelo povo que batizaram uma rotatória com meu nome”, afirmou. “Tenho casa aqui e venho sempre que posso. Já disse quando sai do Málaga que seria uma parte importante do meu futuro quando me aposentasse, mas a realidade é que já é de forma permanente”.

Em seu Twitter, Pellegrini publicou uma foto da homenagem, com uma mensagem de agradecimento ao clube que reativou sua carreira, depois de uma passagem ruim pelo Real Madrid. “Muito obrigado a todos de Málaga por este reconhecimento e carinho. Sempre disse que uma das melhores decisões da minha vida foi vir para cá, onde tive três anos inesquecíveis. Esperamos ver o Málaga novamente na primeira divisão na próxima temporada”, escreveu.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo