Para Xavi, Mourinho é motivação para Barcelona
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
O meio-campista Xavi Hernández, do Barcelona e campeão do mundo pela Espanha, afirmou que a contratação do técnico José Mourinho pelo Real Madrid é uma motivação extra para os catalães.
O jogador comemorou a contratação do lateral brasileiro Adriano, vindo do Sevilla. “É uma grande contratação e nos dará um grande rendimento. É rápido e joga bem com as duas pernas. É muito competitivo e completo”, afirmou o meio-campista.
Xavi ainda falou sobre a possível contratação de Cesc Fábregas, seu companheiro de seleção e formado nas categorias de base do Barcelona. “Depende do Barcelona e do Arsenal. Cesc já disse que quer vir. Oxalá jogue conosco. Ele e eu somos compatíveis. É um jogador com o DNA do Barça”, declarou o jogador.
Sobre o Real Madrid, o jogador afirma que a contratação de Mourinho é uma motivação para os culés. “Mourinho é um grande treinador e sua contratação é uma motivação extra para os culés. O Madrid fez um grande esforço econômico por jogadores na temporada passada e nesta fez o mesmo por um dos melhores treinadores do mundo. Aspiram ganhar títulos e veremos o que acontece este ano, mas esta é uma motivação extra”, afirmou Xavi.
Xavi ainda comentou sobre a possível aposentadoria do zagueiro Carles Puyol da seleção espanhola. “A seleção vive um momento espetacular com uma grande geração de jogadores e o jogador de futebol nunca cansa de competir. Ele está pensando e eu acredito que continuará”, disse.