Espanha

Para Cruyff, Barça precisa vencer só dois clássicos

O ex-jogador e técnico do Barcelona, Johan Cruyff, afirmou que o Barcelona precisa vencer apenas dois clássicos que fará contra o Real Madrid. Os dois times se enfrentam quatro vezes em 18 dias.

É praticamente certo que os dois times se enfrentarão na semifinal da Liga dos Campeões, farão o jogo pela liga e ainda se encontram novamente na final da Copa do Rei.

“O Barcelona ou o Real Madrid ganharem quatro duelos em 18 dias? Não. Porque são times muito bons, dois competidores muito bons, e irão com tudo para ganharem um título. O Real Madrid ou o Barcelona podem ganhar os quatro jogos? Isso é provável? Ao contrário, é muito improvável”, diz o holandês em sua coluna no jornal El Periodico.

“você não precisa vencer quatro partidas consecutivas contra o grande rival para mostrar que você é o melhor”, continou Cruyff. “Ao menos do ponto de vista do Barcelona. vindo de onde vem, tendo ganho o que ganhou, jogando como está, seu objetivo não é vencer as quatro”, disse.

“Seu objetivo é vencer apropriadamente os jogos, que são dois: a final da Copa do Rei, em Valencia, e a volta da Liga dos Campeões, em Barcelona. Se o time vencer a Copa e até se vencer três dos quatro jogos, mas perder o local na final em Wembley, os torcedores catalães ficarão felizes? Com certeza não”, afirmou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo