Espanha

Osasuna vence Real Madrid em Pamplona

O Osasuna surpreendeu e venceu o Real Madrid por 1 a 0, impondo a segunda derrotas dos comandados por José Mourinho no Campeonato Espanhol. A outra derrota foi para o Barcelona, no Camp Nou, em novembro.

No estádio El Sadar, em Pamplona, os dois times tiveram chances de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Pandiani teve uma chance de ouro ao receber belo cruzamento do lado esquerdo e subir sozinho, mas mandou para fora.

Em seguida, foi a vez do Real Madrid. O atacante Karim Benzema recebeu na entrada da área e bateu de esquerda, obrigando Ricardo a fazer ótima defesa e mandar para escanteio. O Real Madrid teve nova chance aos 42 minutos, em uma grande jogada individual de Cristiano Ronaldo, que driblou e chutou, mas Ricardo defendeu bem.

No segundo tempo, o Real Madrid estava melhor na partida, dominando o jogo e tentando chegar principalmente com Cristiano Ronaldo, que chamava o jogo e tentava, em jogadas individuais, criar jogadas pelo lado esquerdo do campo.

Em lançamento para Carlos Aranda, o atacante fez um domínio difícil no peito e tocou rápido para Javier Camuñnas, em posição legal, tocar para o fundo das redes de Iker Casillas. O Osasuna marca em uma das suas poucas chances na partida.

Com o time perdendo, José Mourinho mexeu na equipe. Colocou em campo Xabi Alonso, Kaká e Emanuel Adebayor, nos lugares de Lassana Diarra, Raúl Albiol e Ángel Di Maria, para deixar o time mais ofensivo.

O Real Madrid teve uma chance aos 26 minutos da segunda etapa, em uma cobrança de falta de Mesut Özil, mas a bola passou por sobre o gol. Pouco depois, aos 27, Adebayor roubou a bola na intermediária, abriu para Özil, que cruzou para Benzema mandar para fora.

Na parte final da partida, o Osasuna aproveitava os contra-ataques para tentar matar o jogo. Por duas vezes o time de Pamplona chegou pelos lados do campo, mas a zaga merengue conseguiu cortar antes que houvesse uma finalização dos atacantes blancos.

Com isso, o Real Madrid fica a oito pontos do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol.

Confira todos os jogos da 21ª rodada de La Liga:

Sábado, 29/janeiro
Levante 2×0 Getafe
Málaga 1×2 Zaragoza
Real Sociedad 2×0 Almería
Mallorca 0x4 Sporting de Gijón
Hércules 0x3 Barcelona
Deportivo 3×3 Sevilla

Domingo, 30/janeiro
Atlético de Madrid 0x2 Athletic Bilbao
Osasuna 1×0 Real Madrid
Espanyol x Villarreal

Segunda, 31/janeiro
Racing de Santander x Valencia

Confira resultados e classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo