Espanha

Omar Bravo se transfere para o Deportivo La Coruña

O Deportivo La Coruña anunciou nesta quinta-feira a contratação de Omar Bravo. O atacante, cujo contrato com o Chivas se encerrou um dia antes, assinou vínculo por três temporadas com a equipe galega.

Nestor de la Torre, vice-presidente do clube mexicano, havia anunciado nesta manhã ter chegado a um acordo para a liberação do jogador, de 28 anos. Nem mesmo uma proposta de US$ 8 milhões para continuar no time de Guadalajara o fez mudar de idéia.

“O Chivas fez uma oferta para mantê-lo na equipe, com um contrato de quatro anos e um salário alto. Omar Bravo seria o terceiro jogador mais bem pago do México”, afirmou o dirigente.

Além de Deportivo, Blackburn, Racing Santander e Benfica estariam interessados em sua contratação. Desde a semana passada, Omar Bravo estava com a proposta do time da Galícia nas mãos e resolveu aceitá-la, dado seu desejo de atuar no futebol espanhol.

Entre 2000 e 2008, período no qual atuou pelo Chivas, Omar Bravo disputou 258 partidas, com 101 gols marcados (tornou-se o segundo maior artilheiro da história do clube). Convocado 48 vezes para a seleção mexicana, ele marcou 13 gols e disputou a última Copa do Mundo, na Alemanha.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo