As expectativas da imprensa espanhola sobre a decisão

Antes da final da Copa das Confederações, houve uma chuva de reclamações da imprensa espanhola contra o Brasil. As queixas eram de que existiu uma tentativa de desestabilizar a Fúria em sua campanha na Copa das Confederações. Antes da decisão do torneio, ao menos, esse discurso ficou de lado diante do grande jogo que acontecerá no Maracanã.
Embora o Brasil não tenha passado das quartas de final nas últimas duas Copas do Mundo, o jogo entre espanhóis e brasileiros é colocado como a disputa pela hegemonia do futebol mundial. E as expectativas em cima de Neymar, sobretudo, são grandes, já que o camisa 10 brasileiro e Andrés Iniesta são os únicos que aparecem em todas as capas.
Marca
O periódico esportivo mais famoso da Espanha destaca a “Hora da Glória”. O Cristo Redentor é colocado como mediador do duelo que definirá o dono do “trono do futebol mundial”, enquanto Neymar e Iniesta são os protagonistas. Voltado para o público de Madri, o jornal também não esquece do Real Madrid, com uma frase de Vicente Del Bosque sobre Casillas.
As
Outro jornal madrilenho, o As se centraliza no Maracanã como palco que “ditará a sentença”, destacando uma frase de Vicente Del Bosque sobre o estádio. Iniesta, Sergio Ramos, Neymar e Paulinho são os candidatos ao prêmio de melhor jogador do torneio. Além disso, a página também destaca as apostas sobre a final.
Mundo Deportivo
O jornal catalão, como de costume, se baseia no Barcelona para fazer seu discurso. É a “Festa no Maracanã”, com as fotos de Neymar, Iniesta, Xavi, Busquets e Piqué, titulares blaugranas que também estarão em campo na decisão da Copa das Confederações – “Neymar versus La Masia” é o que diz o carimbo sobre a montagem.
Sport
Também catalão, mas um pouco mais neutro quanto ao barcelonismo, o Sport coloca o “Duelo Total”, com Neymar e Iniesta em busca do prêmio de craque do torneio. O periódico também exalta a Copa das Confederações como “único título que falta à Espanha”. Além disso, especula a possível ida de Thiago Silva ao Barça.
El País
Principal jornal espanhol, o El País não destaca a final da Copa das Confederações em sua capa. Apesar disso, o caderno de esportes é totalmente voltado ao jogo. A principal matéria destaca “A Espanha mais brasileira encara o outro Brasil”, falando sobre a mudança no estilo de jogo dos dois times. Também dá ênfase a Neymar em “O resgate do filé de borboleta”, em matéria que entrevista os técnicos do atacante nas seleções de base para falar de sua técnica.
Você precisa fazer login para comentar.