EspanhaItália

“O Milan quase contratou Xavi e Totti”, diz Galliani

O Milan ficou próximo de contratar duas das grandes estrelas do futebol mundial. O espanhol Xavi tinha contrato preparado pelo clube rossonero, enquanto o italiano Francesco Totti, ainda criança, também ficou próximo de assinar com a equipe de Milão. Quem garante é o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani.

“Se Totti estava perto de assinar pelo Milan? Quando criança sim, mas não recentemente. Nós estávamos mais próximos de contratar Xavi, já havia até um contrato. Eu estava negociando com o pai dele, mas não percebi que teria que negociar também com a sua mãe”, contou o dirigente ao jornal Gazzetta Dello Sport.

Xavi fez a carreira inteira no Barcelona, onde chegou e, 1991, aos 11 anos. Se profissionalizou em 1997, aos 17 anos, no Barcelona B. Aos 18 anos, jogou pela primeira vez pelo Barcelona, que defende desde então.

Totti, nascido na capital italiana, chegou à Roma aos 13 anos, em 1989. Estreou profissionalmente em 1993, aos 16 anos, e joga no mesmo clube desde então. No fim de semana, Totti tornou-se o segundo maior artilheiro da Serie A, com 225 gols, empatando com Nordahl.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo