Espanha

O Guadalajara também lançou uma camisa para apoiar a luta contra a homofobia

O Rayo Vallecano foi o primeiro, na semana, a lançar uma camisa com apoio à luta contra a homofobia. O clube de Madri foi até mais longe e manifestou sua solidariedade a outras sete causas. Agora, foi a vez do pequeno Guadalajara, da terceira divisão do país, a assumir a bandeira dos direitos LGBT no peito.

LEIA MAIS: Times da MLS comemoram histórica decisão do casamento igualitário nos Estados Unidos

O nome do uniforme é Orgulho Madri, em referência à parada do orgulho gay da capital espanhola. De acordo com o clube, a ideia, em parceria com a fornecedora de material esportivo Hummel, é celebrar a “igualdade, a inclusão e a unidade”. E 5% da arrecadação da venda de camisas serão destinados à organização Changing The World Through Sport para ajudar no combate ao preconceito.

O vídeo do lançamento ainda manda uma mensagem para os jogadores homossexuais “sairem do armário”, como se diz no popular.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo