Espanha

Novato na Primera, Xerez enfrenta Real Madrid

Estreante na Primera División, após o primeiro acesso de sua história, na temporada passada, o Xerez enfrentará, neste domingo, o primeiro grande desafio no Campeonato Espanhol. Pela terceira rodada, o time treinado por José Angel “Cuco” Ziganda irá a Madrid, para enfrentar o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

Em entrevista coletiva após o treinamento feito nesta sexta, Ziganda reconheceu a dificuldade que os xerecistas terão para realizar uma surpresa no Bernabéu: “[Peço aos jogadores] que se divirtam, que joguem a partida. Tudo o que ocorrer no domingo serve de motivação. Todos sabem que o desejo máximo é jogar nos grandes campos da Espanha e do mundo. Por isso, tudo tem de ser vontade e motivação.”

Mesmo assim, o comandante dos Azulinos manteve leve esperança: “Sabemos que é difícil, que o Real está ganhando todas as partidas oficiais até agora e da qualidade do time, ainda mais em seu estádio. Mas são onze contra onze, e nossa única vontade é ganhar.” Para a escalação, a dúvida fica na escalação do zagueiro Francis, ainda lesionado.

E o Real Madrid também sofrerá desfalques em sua equipe graças a lesões. Após sofrer uma ruptura muscular, o defensor alemão Christoph Metzelder não joga contra o Xerez – mesma situação do meio-campista Xabi Alonso, que lesionou o tornozelo contra o Zürich, na estreia dos Merengues pela Liga dos Campeões. Ainda cumprindo suspensão, outro zagueiro, Pepe, também não atua.

Entretanto, o técnico Manuel Pellegrini também ganhou um reforço para o setor. É o lateral-direito Sergio Ramos, recuperado de tendinite. Fora dos trabalhos na pré-temporada, Ramos pode ser colocado no banco de reservas, enquanto a zaga titular seria formada por Albiol (que chegou a ser dúvida) e Ezequiel Garay. Porém, o jogador também está em condições de ser escalado desde o princípio.

No outro gigante espanhol, a expectativa é por uma estreia. O Barcelona pode trazer ao Camp Nou o zagueiro Dmytro Chygrynskiy, que pode ser escalado entre os titulares contra o Atlético de Madrid, neste sábado. Ouvido sobre a possibilidade, o ucraniano disse: “Deve ser uma grande partida, já que diante de nós está um rival complicado. Mas o que importa é que joguemos como uma equipe. Se o fizermos, como sempre fizemos, dominaremos a partida.”

Barça pode ter estreia de Chygrynskiy

Tentando voltar a vencer após a estreia com empate sem gols diante do APOEL, pela Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid confia numa boa vitória. Após treinos fechados para a partida, o técnico dos Colchoneros, Abel Resino, afirmou: “Temos confiança em nós mesmos, e achamos que é possível pontuar em Barcelona. É certo que há muitas circunstâncias que favorecem a eles, pois trata-se de um dos maiores estádios do mundo, e enfrentamos um grande rival. Mas daremos tudo para tentar superar os resultados anteriores, que não foram do nosso agrado.”

Além do Real Madrid e do Barcelona, os outros dois clubes que estão com cem por cento de aproveitamento, após as duas rodadas iniciais, são Valencia e Athletic Bilbao. Os bilbaínos têm um desafio considerável, enfrentando o Villarreal neste sábado, no San Mamés. Já os Ches de Unai Emery jogam contra o Sporting Gijón, também em casa, no domingo.

Confira os jogos da 3ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 19/setembro
Deportivo x Espanyol
Mallorca x Tenerife
Osasuna x Sevilla
Barcelona x Atlético de Madrid
Almería x Getafe

Domingo, 20/setembro
Athletic Bilbao x Villarreal
Zaragoza x Valladolid
Málaga x Racing Santander
Real Madrid x Xerez
Valencia x Sporting Gijón

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo