Nolito nega que irmão teria sido preso em lancha cheia de drogas e ameaça acionar veículos de imprensa na justiça
Ex-atacante de Manchester City, Benfica e Sevilla, Nolito emitiu comunicado através das redes sociais e exigiu que a imprensa se retratasse

O ex-atacante Nolito, que se aposentou em setembro de 2023, precisou recorrer às redes sociais nesta segunda-feira (19) para desmentir uma notícia que foi rapidamente difundida na Espanha. Segundo alguns jornais do país, o irmão do ídolo do Celta de Vigo teria sido um dos quatro presos durante uma operação liderada pelo Serviço Marítimo da Guarda Civil de Cádiz, que apreendeu um barco carregado de drogas.
Os suspeitos do crime foram interceptados quando se preparavam para cruzar a foz do rio Guadalquivir em um barco traficante, localizado em Sanlúcar de Barrameda. Ficou constatado que nenhum deles era o irmão de Nolito. Através de sua conta no Instagram, o ex-jogador publicou um texto negando as afirmações e pedindo para que os veículos que divulgaram a fake news retirassem a publicação do ar.
– Serve este comunicado para esclarecer que a notícia sobre a detenção de um dos meus irmãos, em Sanlúcar, numa ‘narcolancha' é absolutamente falsa. Assim, gostaria que os meios de comunicação que fizeram eco com esta notícia retirassem a minha imagem e o meu nome e me desvinculassem desta informação que nada tem a ver com a minha pessoa ou alguém da minha família. Caso isso não venha a acontecer, terei o direito de dar início a todas as ações legais que visem todos os que contribuíram para a difusão do meu nome na referida notícia. Muito obrigado -, escreveu Nolito.
Nolito vive primeiro ano de aposentadoria
Nolito anunciou sua aposentadoria do futebol profissional aos 36 anos de idade. O jogador estava no Ibiza, da segunda divisão espanhola, e viu o seu contrato se encerrar. Decidiu, assim, pendurar as chuteiras ao término da temporada 2022/2023. O futebol de alto nível parecia já distante do atacante, que passou por clube importantes, como Manchester City, Benfica e Sevilla.
Manuel Agudo Durán, conhecido pelo apelido “Nolito”, teve uma carreira de sucesso. Seus primeiros passos foram no Sanluqueño, modesto clube da quarta divisão espanhola. Passou pelas categorias de base do Valencia e se formou como jogador no Barcelona B (atualmente Barça Athletic). No Benfica, foi onde conseguiu seu primeiro destaque, entre 2011 e 2013.
Após viver bons momentos com a camisa do gigante português, Nolito passou rapidamente pelo Granada, por empréstimo, e em 2013 foi contratado pelo Celta de Vigo, em definitivo. No clube da Galícia, escreveria uma linda história. Em sua primeira passagem, foram três anos de ótimo futebol e relação de afeto com a torcida local.
Em 2016, o Manchester City investiu na contratação do atacante, justamente no momento em que Pep Guardiola chegava ao clube. Na equipe inglesa, Nolito não conseguiu se firmar, muito em virtude da forte concorrência interna, mas também por conta de seu desempenho abaixo da média. Foram 30 jogos, seis gols e cinco assistências.
Depois de uma temporada no futebol inglês, Nolito voltou à Espanha, onde defendeu o Sevilla por três anos. Pelos rojiblancos, disputou 79 partidas, marcou 15 gols e concedeu 13 assistências. Ao fim do seu contrato, retornaria ao Celta de Vigo para uma segunda e última passagem. Fechou com os Balaídos em 2020 e jogou por mais dois anos na equipe em que mais fez sucesso na carreira. Ao todo (englobando as duas passagens), entrou em campo 182 vezes pelo clube, anotou 52 tentos e distribuiu 31 assistências. Na temporada 2022/23, defendeu o Ibiza e pouco produziu.