Espanha

Nolito anota dois golaços em amistoso e garante vaga na seleção espanhola

Hoje foi o dia de Vicente del Bosque testar os espanhois pré-convocados para a Eurocopa em amistoso contra a Bósnia, na Suíça. Se os jogos de março contra a Itália e a Romênia foram bem mornos, o de hoje voltou a dar esperança à torcida espanhola, já que a Fúria mostrou superioridade (ainda que o adversário não seja lá essas coisas) e uma certa melhora em relação aos últimos amistosos. Muito por conta da atuação de Nolito, atacante do Celta de Vigo, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa da Espanha… Duas vezes. E um gol superou o outro no quesito beleza.

VEJA TAMBÉM: Confira quais são os 25 nomes pré-selecionados para defender a Espanha na Euro

O primeiro saiu de uma jogada de Cesc Fàbregas com 11 minutos de bola rolando. O camisa 10 levantou a bola na área, um jogador da Bósnia cortou, mas a sobra ficou para Nolito, que não desperdiçou a chance e bateu no ângulo, colocando a Espanha na frente no placar. Seis minutos depois, Nolito voltou a agir, dessa vez com mais categoria ainda do que no gol anterior: encobriu o goleiro e fez 2 a 0 para os espanhois. Após alguns minutos, o zagueiro Emir Spahic, atualmente no Hamburgo, ainda diminuiu o placar, mas Pedro, nos últimos segundos de jogo, fez 3 a 1 para a Espanha. E foi dessa forma que o jogo se encerrou. Na próxima quarta-feira, a seleção espanhola volta a campo para enfrentar a Coreia do Sul, em partida amistosa, na Áustria.

É, del Bosque. Não tem jeito. O camisa 22 mostrou que quer mesmo ir para a Eurocopa mês que vem. E olha que ele merece muito, e não só pelo que fez hoje. Confira os dois belos gols que Nolito marcou na partida de hoje:

 

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo