Espanha

No mini-clásico, Barcelona supera Real Madrid Castilla de virada

Na prévia do clássico entre os times principais de Barcelona e Real Madrid, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Rei, as equipes B se encontraram hoje, no Mini Estadi, em Barcelona, em jogo válido pela 23ª rodada da segunda divisão.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o jovem atacante espanhol Álvaro Morata, que apesar dos 20 anos já atuou em 37 partidas pelo time principal do Real Madrid, sob o comando de Mourinho, abriu o marcador para os visitantes, a dez minutos do intervalo. No segundo tempo, o Castilla teve Álex Fernandez expulso e não demorou a sofrer o empate, aos 20 minutos, gol do argentino Sergio Araujo, emprestado pelo Boca Juniors e integrante da seleção olímpica argentina.

Quatro minutos depois, Araujo balançou as redes do Real Madrid Castilla mais uma vez, virando o jogo para o Barça B. Aos 34 minutos, o espanhol Gerard Deulofeu, que tem um jogo pelo time principal do time catalão e faz parte do sub-21 da Fúria, ampliou para 3 a 1 a vantagem do Barcelona, de pênalti, dando números finais ao jogo.

Foi o 30º confronto na história entre os times B, que não se enfrentavam desde a temporada 1996/97 – no turno inicial, o Castilla fez 3 a 2, em casa. Com a vitória, o Barcelona B alcançou a terceira posição na tabela, com 39 pontos, atrás dos líderes Elche e Girona, mas sem poder sonhar com a promoção à elite, por motivos óbvios. Já a luta do Real Madrid Castilla é contra o rebaixamento. A equipe ficou com 25 pontos, em 16º lugar, apenas dois acima do Huesca, que abre a zona da degola.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo