Espanha

No Espanhol, Barcelona e Real Madrid jogam de olho na LC

De olho em suas partidas na próxima semana pela Liga dos Campeões, Real Madrid e Barcelona entram em campo neste sábado pela 24ª rodada da Liga Espanhola. Enquanto os Merengues, líderes com folga, visitam o Betis com certa tranqüilidade, os blaugranas encaram o Zaragoza fora de casa para se livrar das críticas e desanuviar um pouco o ambiente.

Para manter sua vantagem na liderança, o Real Madrid (56 pontos) visita o Betis (16°, 25), que luta para escapar da zona de rebaixamento. Os Merengues estão oito pontos na frente do rival Barcelona, que não tem um bom desempenho quando atua fora de casa. Trata-se de uma chance de ouro para a equipe blanca ficar ainda mais sossegada na ponta da tabela – e conquistar motivação extra para o primeiro duelo contra a Roma, na próxima semana, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Em Sevilha, o Real Madrid terá diversos desfalques para encarar os béticos. Metzelder, Pepe, Saviola, Robinho e Heinze estão fora, todos machucados. Sneijder ampliou a lista de lesionados nesta sexta-feira, ao fraturar uma costela durante o treino. Robben, Van Nistelrooy e Miguel Torres serão titulares. O Betis perdeu seus dois últimos jogos, contra Valencia (3 a 1) e Deportivo La Coruña (1 a 0).

O Barcelona (2°, 48 pontos) pega o Zaragoza (10°, 29) com o intuito de interromper tantas oscilações na temporada. O time catalão empatou seus dois últimos jogos como visitante (1 a 1 na rodada passada contra o Sevilla e o mesmo placar contra Athletic Bilbao); um novo tropeço deixaria a equipe muito distante da briga pelo título nacional. Além disso, colocaria uma grande pressão em cima dos jogadores para o duelo com o Celtic, na próxima semana, pela LC.

Os blaugranas contarão com as voltas de Deco, Puyol e Krkic, todos recuperados de contusão. Há a dúvida sobre se Ronaldinho começará como titular ou se ficará mais uma vez no banco de reservas. Touré, de volta à equipe após a disputa da Copa Africana de Nações, deve formar o meio-campo ao lado de Xavi e Iniesta. Por outro lado, os defensores Zambrotta e Sylvinho, além dos atacantes Ezquerro e Eto’o, lesionados, estão fora.

Na briga por vagas em competições européias, haverá dois confrontos diretos. Na Catalunha, no sábado, o Espanyol (5°, 39 pontos) joga contra o Sevilla (7°, 33). No dia seguinte, o Villarreal (3°, 42) enfrenta o Racing Santander (6°, 34). O Atlético de Madrid (4°, 41) pega o Athletic Bilbao (15°, 26) em casa. Almería (8°, 33) e Valencia (9°, 33) encaram Murcia (19°, 23) e Getafe (12°, 28), respectivamente, também podem ganhar força.

Confira as partidas deste fim de semana pela 24ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 16/fevereiro
Espanyol x Sevilla
Betis x Real Madrid
Zaragoza x Barcelona

Domingo, 17/fevereiro
Almería x Murcia
Levante x Osasuna
Recreativo Huelva x Deportivo La Coruña
Valladollid x Mallorca
Villarreal x Racing Santander
Getafe x Valencia
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo