Espanha

No dérbi de Barcelona, apenas um empate

O Real Madrid pode sonhar de novo com o título nacional. Neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona não repetiu as boas atuações das partidas anteriores e não pôde ir além de um 0 a 0, no clássico de Barcelona, contra o Espanyol. O resultado manteve os Blaugranas na liderança do torneio, com 84 pontos, mas a vantagem pode ser diminuída para apenas um, em caso de vitória do Real Madrid contra o Valencia, neste domingo.

Durante o primeiro tempo da partida no estádio Cornellà-El Prat, o Espanyol apelou para a velocidade e para a pressão, tentando impedir que o Barcelona impusesse seu jogo. Deu certo: a equipe de Pep Guardiola manteve a alta posse de bola, mas não conseguiu criar chances. Isso coube ao Espanyol. Aos 24, a primeira: Luis García mandou chute da esquerda, e a bola passou do gol de Victor Valdés.

Logo no minuto seguinte, outra chance para o Espanyol: após um cruzamento da esquerda, Raúl Baena desviou a bola, dentro da área, para fora. A melhor oportunidade, porém, veio aos 45: em nova bola cruzada da esquerda, Osvaldo completou para ótima defesa de Valdés.

No segundo tempo, aos 13, o Barcelona finalmente criou uma chance, com chute de Lionel Messi de fora da área. Mas o time visitante sofreu duro golpe três minutos depois, quando Daniel Alves cometeu falta sobre José Callejón, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A última chance veio aos 37, e foi do Espanyol, quando Osvaldo cabeceou na pequena área, por cima do gol. E o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

Confira todos os jogos de La Liga:

Sábado, 17/abril
Sevilla 3×0 Sporting Gijón
Espanyol 0x0 Barcelona
Villarreal x Atlético de Madrid

Domingo, 18/abril
Tenerife x Getafe
Deportivo x Almería
Málaga x Valladolid
Xerez x Racing Santander
Athletic Bilbao x Zaragoza
Real Madrid x Valencia
Mallorca x Osasuna

Veja a classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo