Espanha

No dérbi, Atlético de Madrid busca acabar com jejum

Nas últimas temporadas, o Atlético de Madrid esteve à sombra de seu rival Real Madrid. Nesta temporada, porém, os Colchoneros cumprem uma boa campanha na Liga Espanhola. Para coroar este bom desempenho e se colocar de vez na luta pelo título nacional, o Atlético busca um triunfo sobre os Merengues no dérbi deste domingo, pela 20ª rodada do torneio.

Os Merengues buscam sua sétima vitória seguida na Liga Espanhola. Na casa do rival, o time não perde desde 1999. Já os Colchoneros venceram suas duas últimas partidas e chegam motivados por sua ascensão na tabela. Na semana passada, o clube ultrapassou o Espanyol e assumiu a terceira colocação. Um possível triunfo daria ao Atlético a chance de alcançar o Barcelona e sonhar até em brigar pelo título. No primeiro turno, o time blanco levou a melhor, com uma vitória por 2 a 1 no Santiago Bernabéu.

Para o duelo no Vicente Calderón, o líder Real Madrid (47 pontos) contará com várias baixas. Saviola, Robben, Heinze e Metzelder, machucados, estão fora do confronto. Por isso, Bernd Schuster terá dificuldades para formar a defesa dos Merengues. O treinador torce para que Pepe se recupere de uma lesão no tendão de Aquiles. Caso ele não tenha condições de entrar em campo, a zaga seria formada por Sergio Ramos e Cannavaro. Para piorar, Michel Salgado, com uma contusão na canela, tornou-se dúvida.

O Atlético de Madrid (3°, 37 pontos) confia em sua dupla de ataque formada por Forlán e Agüero para acabar com o jejum sobre seu adversário. Reyes terá a chance de enfrentar sua ex-equipe. O meia se recuperou de uma contusão no tornozelo e ficará à disposição do treinador Javier Aguirre no banco de reservas.

No Camp Nou, o Barcelona (2°, 40 pontos) torce por uma vitória do Atlético e, claro, precisa cumprir sua parte contra o Racing Santander (6°, 32) para diminuir a distância para o líder. Sem Eto’o, liberado para defender a seleção camaronesa na Copa Africana de Nações, Henry será o principal nome do ataque. Messi, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, pode voltar à equipe. Ronaldinho, com tendinite no joelho, deve ficar de fora mais uma vez.

No sábado, o Villarreal (5°, 35 pontos) recebe o Valencia (7°, 27) para tentar recuperar terreno. No dia seguinte, o Espanyol (4°, 36) joga contra o Valladollid (9°, 24) para se recuperar da derrota para o Almería na semana passada, que quebrou sua série de 17 partidas de invencibilidade.

Veja os jogos deste fim de semana pela 20ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 19/janeiro
Getafe x Sevilla
Villarreal x Valencia

Domingo, 20/janeiro
Almería x Deportivo La Coruña
Levante x Mallorca
Osasuna x Athletic Bilbao
Betis x Recreativo Huelva
Valladollid x Espanyol
Zaragoza x Murcia
Atlético de Madrid x Real Madrid
Barcelona x Racing Santander

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo