Espanha

No clássico, Barcelona busca tirar diferença do Real Madrid

Naa melhor do que fechar o ano com chave de ouro. Na última rodada antes da psua de inverno da Liga Espanhola, o Barcelona faz o clássico com o Real Madrid no Camp Nou neste domingo. Uma vitória blaugrana permitirá ao time catalão se aproximar de seu maior rival na luta pelo título. Já um triunfo merengue fará o clube blanco abrir uma diferença de sete pontos para o rival. No outro confronto entre Madri e Barcelona, o Atlético recebe o Espanyol.

Na temporada passada, as duas maiores equipes do país terminaram empatadas na liderança da tabela, mas o Real Madrid ficou com a taça por levar a melhor no confronto direto. O Barcelona (2°, 34 pontos) tenta dar o troco, mas encontra alguns problemas. Ronaldinho está envolvido em um deles.

O técnico Frank Rijkaard conversou a sós com o meia após o treino desta sexta-feira e o repreendeu por sua desmotivação durante a sessão de exercícios. Há diversas semanas, Ronaldinho tem sido questionado por seu desempenho abaixo do esperado. Não se deve estranhar se o camisa dez começar o clássico no banco.

Para piorar, Messi, machucado, está fora da partida. Pelo menos o técnico holandês terá algumas compensações. Henry e Edmílson foram liberados pela equipe médica do Barça e estão à disposição da equipe. O setor ofensivo deve ser formado por Eto’o, Giovani dos Santos e Iniesta. Deco pode ficar entre os reservas, o que abriria uma vaga para Gudjohnsen entre os titulares.

No Real Madrid (1°, 38 pontos), o clima está mais tranqüilo. Guti, com uma torção no tornozelo, tornou-se dúvida para a partida. Ele se machucou durante o treino desta sexta-feira. O meio-campo da equipe blanca deve ser formado por Julio Baptista, Diarra, Sneijder e Robinho. Na lateral-esquerda, Heinze pode ser a novidade no lugar de Marcelo.

Em ascensão, o Atlético de Madrid (3°, 31 pontos) torce por uma derrota do Barcelona para se igualar ao time catalão na vice-liderança. Os Colchoneros jogam em casa contra o Espanyol (5°, 30), que busca entrar na zona de classificação da Liga dos Campeões. O Atlético deve ter Simão sabrosa como titular; já o time de Barcelona, invicto há 12 jogos, contará com os retornos de Luis Garcia e Riera, que cumpriram suspensão.

No sábado, o Valencia (7°, 25 pontos) visita o Zaragoza (10°, 20) para dar um fim aos momentos turbulentos vividos nesta semana. Os Ches afastaram Angulo, Cañizares e Albelda do elenco e esperam se recuperar na temporada. O Villarreal (4°, 31) enfrenta o Recreativo Huelva (12°, 19) para se manter entre os primeiros.

Veja os jogos deste fim de semana pela 17ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 22/dezembro
Almería x Getafe
Zaragoza x Valencia
Sevilla x Racing Santander

Domingo, 23/dezembro
Atlético de Madrid x Espanyol
Levante x Deportivo La Coruña
Osasuna x Mallorca
Valladollid x Betis
Villarreal x Recreativo Huelva
Barcelona x Real Madrid
Atheltic Bilbao x Murcia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo